UNIMAX NA PRÁTICA – EDUCAÇÃO FÍSICA

“Movimentos básicos da Ginástica” com a professora Alessandra Santos Oliveira

A aula prática dos alunos do 3º semestre de Educação Física da UniMAX – Centro Universitário Max Planck contou com a contribuição da professora convidada Alessandra Santos Oliveira, que abordou os movimentos básicos da Ginástica Artística. A atividade aconteceu no Centro de Treinamento de Ginástica de Indaiatuba durante a disciplina de Metodologia do Ensino da Ginástica Artística e Rítmica lecionada pelo professor Guilherme Bergamo.

“Alessandra falou sobre os movimentos que dão base para a ginástica artística e para os movimentos futuros nos aparelhos, além das regras que englobam o ensino da ginástica artística em vários ambientes, seja escolar, clubes, equipes e entidades”, explica o docente.

Guilherme conta, ainda, que essa aula propiciou aos alunos o conhecimento da prática pedagógica, a implicação do professor, além de relacionar a teoria com a prática e desenvolver a aptidão da vivência profissional. Os estudantes também se tornaram aptos a utilizar os conteúdos, considerando os diferentes contextos, a articulação interdisciplinar e reconhecer os diferentes trabalhos com o público.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

21/03/2019