UNIMAX NA PRÁTICA – DIREITO

Sustentação oral em apelação criminal num caso de roubo

Um caso hipotético de roubo, em que a vítima foi ameaçada com uma arma de brinquedo, foi trazido pelo professor Bellini Jr. aos alunos do 6º semestre do curso de Direito da UniMAX – Centro Universitário Max Planck.

Segundo o docente, a partir de atividades práticas como esta, os futuros profissionais desenvolvem o pensamento e o raciocínio adequando a teoria a um caso concreto; apresentam melhora na leitura e escrita; além de aprimorarem o desenvolvimento e o treino de oratória.

Para isso, em classe, os alunos desenvolveram os argumentos escritos da apelação (recurso) e no CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), individualmente, os estudantes tiveram a possibilidade de apresentar seus argumentos aos julgadores, que foram simulados pelo professor. “Diante de uma sentença também hipotética de primeira instância, os alunos foram instigados a procurarem decisões de tribunais e fundamentos da lei que possibilitassem a mudança da sentença num recurso” explica Bellini Jr.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

14/12/2018