UNIMAX NA PRÁTICA – CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Contrato social e registro de sociedade empresária

Sob orientação do professor Luís Gustavo Honorato, os estudantes do curso de Ciências Contábeis da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba aprenderam sobre contrato social e registro de sociedade empresária. “O objetivo da aula prática foi a elaboração de um contrato social de sociedade de responsabilidade limitada, que é a mais comum dentre as formas de organizar uma pessoa jurídica”, explica o docente.

O professor conta que, nesta aula, buscou-se desenvolver no aluno habilidades interpretativas e redacionais, por meio da compreensão de um caso prático hipotético (baseado na realidade da profissão) e da aplicação da lei e das técnicas contratuais. “Para tanto, o aluno foi provocado à pesquisa contábil e jurídica sobre o assunto. Além disso, promoveu-se o espírito do trabalho em equipe, o qual se deu de maneira colaborativa, com troca de experiências e conhecimentos”, diz Luís Gustavo.

“Para o aluno, o tema traz embasamento técnico para uma prática corriqueira no dia a dia do contador, que é a abertura de empresas, permitindo o aperfeiçoamento e a compreensão de regramentos que, muitas vezes, o profissional médio desconhece seu significado; já para a sociedade, trata-se de garantir a continuidade dos negócios e o espírito empreendedor”, finaliza o docente.

Saiba mais sobre Ciências Contábeis, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

07/12/2019