UNIMAX NA PRÁTICA! CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Lançamento IR Solidário

O diretor da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, Hércules Domingues, e o coordenador do curso de Ciências Contábeis, João Barduchi, estiveram na Prefeitura Municipal de Indaiatuba, para o lançamento da 8ª edição do IR Solidário, projeto sociocultural ligado ao TOM.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Nilson Gaspar e outros apoiadores do projeto como a AESCI – Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba, ACIAI – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba, Shopping Jaraguá e CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

A 8ª edição do IR Solidário acontece nos sábados, dias 06, 13, 20 e 27 de abril, das 12h às 20h, no Shopping Jaraguá (Rua Quinze de Novembro, 1200 – Centro de Indaiatuba) e tem por objetivo a orientação à população sobre o preenchimento correto da declaração de IR (Imposto de Renda Pessoa Física) e a conscientização sobre a doação de 3% do IR às instituições beneficentes do município. O evento é gratuito.

Toda a ação será realizada por alunos de vários semestres do curso acompanhados pelos professores da UniMAX e para participar, o contribuinte interessado deverá levar pen-drive para gravar a declaração, pois as mesmas não serão transmitidas nem impressas. Também precisam apresentar o informe de Rendimento da empresa em que trabalha e do banco que tem conta.

Confira a lista de documentos necessários:

• Informe de Rendimentos – Empresa Bancos;
  • Documentos de Veículos;
  • Notas Fiscais – Médicos/Dentistas/Escolas;
  • Carnê de IPTU 2019;
  • Documentos de Imóveis (escritura contrato);
  • Documentos pessoais: Título de eleitor, Comprovante de Endereço e CPF.

Saiba mais sobre a UniMAX – Clique aqui!

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Foto: Claudia Shirano

05/04/2019