UNIMAX NA PRÁTICA! BIOMEDICINA

Histologia – Tecidos: Epitelial, Conjuntivo, Adiposo e Cartilaginoso

Na disciplina de Ciências Morfofuncionais, os alunos do curso de Biomedicina e Fisioterapia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba realizam aulas práticas sobre os laminários de histologia. Para isso, utilizam o laboratório Morfofuncional e recebem orientações da professora Helena da Cruz Oliveira.

Nessas atividades práticas de laboratório, os alunos observam os diversos tipos de tecidos. Até o momento atual, já foram estudados os seguintes tecidos: epitelial, conjuntivo, adiposo e cartilaginoso.

A professora Helena explica que a partir desta atividade, os alunos compreendem as funções e características celulares, reconhecem os aspectos morfo-histofuncionais dos tecidos e conhecem os métodos e técnicas de investigação científica.

Saiba mais sobre os cursos da Saúde da UniMAX, clique aqui!

Texto: Natalia Komori

Edição: Tatiane Dias (MTB 67029)

01/10/2019