UNIMAX NA PRÁTICA! BIOMEDICINA

Morfologia do Platelminto

Alunos do 3º semestre de Biomedicina da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, puderam observar a morfologia dos Platelmintos, no laboratório de Morfologia, sob orientação da professora Maria de Fátima Fernandes Fujii.

Através do microscópio, eles puderam observar machos e fêmeas, larvas miracídio e cercaria, além de tecido hepático com ovos de Schistosoma mansoni, observaram escólex de Taenia solium e proglotes jovens e grávidos da Taenia sp, além da larva cisticerco.

Os vermes Platelmintos (Platyhelminthes do grego Platy “Achatado” e helminth – “verme”) são conhecidos como Vermes de corpo achatados. Alguns possuem vida livre podendo habitar a terra úmida, a água doce ou em ambiente marinho. Algumas espécies causam doenças nos seres humanos e em outros animais.

Este é um dos temas estudados no curso de Biomedicina que têm como legado a formação de profissionais responsáveis pela melhoria da qualidade de vida da população. Realizando procedimentos relacionados à coleta de material para fins de análises laboratoriais e toxicológicas.

Saiba mais sobre o curso de Biomedicina!

Texto: Natalia Komori

Edição: Tatiane Dias (MTB 67029)

06/06/2019