UNIMAX NA PRÁTICA – ADMINISTRAÇÃO

Projeto Educar – Fábrica de Massas

Treze diferentes fábricas de massas artesanais foram criadas pelos alunos do 1º semestre do curso de Administração da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, por meio do projeto Educar, que tem por objetivo apresentar um ensino personalizado em que os estudantes aprendem de forma gradativa e adaptada, tendo a possibilidade de se tornarem protagonistas no processo de construção de seu próprio conhecimento. Neste modelo de ensino, os conceitos são estudados à medida que fazem sentido aos estudantes e são aplicados a projetos reais.

Orientados pela professora Raquel Ferraro e Claudio Carvalho, o desafio dos futuros administradores foi criar do zero uma empresa atendendo aos critérios do MEI (Microempreendedor Individual), sem ultrapassar o faturamento anual de até R$81 mil. Para isso, durante todo o semestre, os alunos estudaram sobre as características do MEI, fizeram análise de custos, precificação, noções de Marketing, público-alvo, pesquisa de mercado, de fornecedores e concorrentes, região de atuação, normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), etc.

A apresentação dos projetos contou com a avaliação de 17 professores de cursos da UniMAX nas mais diversas áreas do conhecimento, inclusive com participação do diretor da unidade, Hércules Domingues.

Os estudantes criaram desde nome, logo, layout até estratégias de vendas, marketing e distribuição. Na apresentação, eles também falaram sobre os produtos e o processo produtivo. As empresas criadas foram: Muita Massa, Bella Massa, Massa Brasil, Mania Sadia, Di Napoli, Sapore DItalia, Dom Caruso Massas, Voglio Massas, Pasta Prime, Nonna Vegana, Massaria, Massapore e Empório da Massa.

“O Educar é o novo modelo de ensino adotado pela UniMAX. Este modelo permite que o aluno tenha um aprendizado contínuo e de acordo com sua evolução. Por meio das metodologias ativas utilizadas, o aluno compreende perfeitamente seu papel. Além disso, a interação com o professor e com demais alunos potencializaram os resultados dos projetos MEI, permitindo formar profissionais mais completos e aptos a enfrentar os desafios contemporâneos do mercado profissional”, salienta o coordenador do curso de Administração, professor Gustavo Gabriel Aquino Santos.

Vestibular de Inverno

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Provas de segunda a sexta, às 10h e às 19h30, e aos sábados às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.

Mais informações: (19) 3885-9900.

22/07/2019