UNIMAX NA PRÁTICA – ADMINISTRAÇÃO

Os impactos da Indústria 4.0 e a tecnologia sobre a gestão de materiais

Para acompanhar as modificações do mercado de trabalho, os administradores em formação pela UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba participaram de uma atividade em grupo proposta pelo professor Fernando Freitas a respeito dos impactos da Indústria 4.0 e a tecnologia sobre gestão de materiais.

O tema foi abordado dentro da disciplina de Administração de Materiais e teve por objetivo incentivar a observação e compreensão sobre a questão da tecnologia e da indústria 4.0, sobre as mudanças frente aos modelos de gestão de materiais e de estoque e a forma como isso está afetando as organizações e também os indivíduos. “Os alunos precisam se adaptar a este novo cenário e procurar compreender melhor, aprender novas tecnologias e entender todo este contexto”, completa o docente.

Fernando ressalta que a atividade em grupo desenvolveu competências relacionadas ao trabalho em equipe, iniciativa e uma nova forma de compreensão, além de promover os alunos como replicadores do tema tanto no ambiente de trabalho como entre familiares e amigos.

Saiba mais sobre Administração, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

02/12/2019