UniMAX entrega 4,5 toneladas de alimentos arrecadados na Festa Junina Beneficente

UniMAX entrega 4,5 toneladas de alimentos arrecadados na Festa Junina Beneficente

Foram beneficiadas com a ação instituições assistenciais de Indaiatuba, Itu, Salto, Elias Fausto e Cabreúva

A edição 2019 da Festa Junina Beneficente promovida, anualmente, pela UniMAX – Centro Universitário Max Planck resultou na arrecadação de 4,5 toneladas de alimentos, que foram doadas a entidades de assistência sociais de Indaiatuba, Itu, Salto, Elias Fausto e Cabreúva. Também foram arrecadados 44 quilos de ração animal.

O evento sociocultural tem por objetivo propiciar a oportunidade de o estudante colocar em prática os conceitos abordados em todos dos cursos oferecidos pela instituição, promovendo a interação entre professores, alunos e público em geral, além de despertar a responsabilidade social.

Cada curso ficou responsável por uma ação antes, durante e pós-evento. Arquitetura e Urbanismo realizou todo o design e decoração da Festa; Educação Física apresentou a quadrilha, pescaria, vendas de doces e Correio Elegante; Enfermagem e Farmácia prestaram atendimentos de primeiros socorros; Gastronomia produziram e comercializaram comidas e bebidas nas barracas típicas; Logística organizou a entrada e o recebimento dos alimentos e Administração fez a separação de kits de doações para entrega pós-evento. Para as Ongs de Indaiatuba e prefeituras: Elias fausto, Itu e Cabreúva.

Já as Engenharias (Civil, de Produção e de Controle e Automação) promoveram uma conscientização sobre coleta seletiva e demonstraram experiências com carga de força; o curso de Marketing aplicou uma pesquisa de mercado durante o evento; Biomedicina apresentou um projeto de reaproveitamento de óleo; Nutrição forneceu informações nutricionais sobre o cardápio típico oferecido pela Gastronomia; Medicina Veterinária realizou passeio com pônei e Pedagogia ficou responsável pelo Espaço Kids.

O curso de RH (Recursos Humanos) desenvolveu atividades lúdicas com jogo da velha e passa-anel gigante com bambolês, boliche às cegas, apoio nas portarias e
cadeia e o de Ciências Contábeis auxiliou com a prestação de contas pós-evento.

A Festa Junina da UniMAX contou também com a parceria da ABID, ONG Bolha de Sabão, Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba, Casa da Mulher Anália Franco, CECAL (Centro de Convivência Amor sem Limites), CIASPE (Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais) e VOLACC (Voluntários de Apoio à Família com Pessoas Portadoras de Câncer e Patologias Hematológicas), além do Chopp do Alemão e Quero Donuts. Jill Reis animou a Festa.

Confira a cobertura do evento – Clique no link:

Programa Por Aí da TV Record;

Rádio Jornal de Indaiatuba;

TV Indaiatuba e;

TV Sol Comunidade.

Vestibular de Inverno

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Provas de segunda a sexta, às 10h e às, 19h30, e aos sábados às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

07/07/2019