UNIMAX EM FATOS – MEDICINA VETERINÁRIA

UNIMAX EM FATOS – MEDICINA VETERINÁRIA

Recorde mais uma AULA MAGNA que aconteceu no primeiro semestre de 2019

Temas: “A importância dos zoológicos modernos para a conservação da vida selvagem” e “Acupuntura na prática” com Fabrício Braga Rassy, Carolinne Torres e Marianne Camargos

Aconteceu, no dia 12 de março, a Aula Magna do curso de Medicina Veterinária, no campus da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba com os temas “A importância dos zoológicos modernos para a conservação da vida selvagem” com professor Fabrício Braga Rassy, e “Acupuntura na prática” com as médicas veterinárias Carolinne Torres e Marianne Camargos.

Na ocasião, o professor Mestre Fabrício, que atualmente é chefe da divisão de Veterinária da Fundação Parque Zoológico de São Paulo, contou um pouco sobre o caso de um elefante atendido por ele no local e como foi feito todo o procedimento no animal. Ele mostrou também quais os cuidados necessários se devem ter com os animais que vivem lá. Falou, ainda, um pouco sobre a importância dos zoológicos para conservação da vida selvagem.

Já as doutoras, Carolinne e Marianne, falaram sobre a acupuntura usada em tratamentos de pequenos animais, dos benefícios e sobre o tempo que leva esse tipo de tratamento. Elas apresentaram alguns casos com o antes e depois para que pudessem observar a evolução do tratamento já que acupuntura ainda é vista com um pré-julgamento.

Vestibular de Inverno

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Provas de segunda a sexta, às 10h e às 19h30, e aos sábados às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Natalia Komori

Edição: Tatiane Dias – (MTB 67029)

05/07/2019