UNIMAX EM FATOS – GASTRONOMIA

UNIMAX EM FATOS – GASTRONOMIA

Recorde mais uma AULA MAGNA que aconteceu no primeiro semestre de 2019

Tema: Gastromotiva-SP com o chef de cozinha Diego Santos

Aconteceu no campus da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, no dia 14 de março, a aula magna do curso de Gastronomia com a participação do chef de cozinha, Diego Santos, coordenador de curso pela Gastromotiva em São Paulo.

O chef Diego Santos falou um pouco sobre o que é a Gastromotiva, primeira organização social do Brasil a promover o poder e a responsabilidade da Gastronomia como um agente de transformação social.

De acordo com a organização fundada em 2006, pelo chef e empreendedor social David Hertz, a Gastromotiva é cocriadora do Movimento da Gastronomia Social. Uma iniciativa global que articula as melhores práticas e integrantes da sociedade, empresas, governos e agências internacionais em torno do potencial transformador da comida.

Segundo a Gastromotiva, fome, desperdício, falta de oportunidades e má nutrição são desafios globais que demandam ações conjuntas. A partir da experiência acumulada em mais de uma década de trabalho e impacto social no Brasil, no México, na África do Sul e em El Salvador, a organização contribui para a transformação de vidas nos locais em que atua e cada vez mais amplia sua visão e ação global de cooperação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Na oportunidade, Diego apresentou também o Projeto Empreenda, um curso em padaria e panificação que tem como principal objetivo promover a inclusão social com foco na educação profissionalizante para o empreendedorismo e geração de renda.

Saiba mais sobre Gastronomia!

Vestibular de Inverno

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Provas de segunda a sexta, às 10h e às 19h30, e aos sábados às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Natalia Komori

Edição: Tatiane Dias (MTB 67029)

08/07/2019