UNIMAX EM FATOS – FISIOTERAPIA

UNIMAX EM FATOS – FISIOTERAPIA

Recorde mais uma AULA MAGNA que aconteceu no primeiro semestre de 2019

Tema: “Políticas Públicas de Saúde no Brasil, a viabilidade do SUS” com DR. Gonzalo Vecina Neto

No primeiro semestre letivo de 2019, a Aula Magna do curso de Fisioterapia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck contou com a participação do Dr. Gonzalo Vecina Neto, médico graduado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, e com uma vasta experiência em saúde pública, pois atuou como Secretário de Saúde do município de São Paulo; Secretário Nacional da Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde e Diretor Presidente da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A palestra aconteceu no dia 29 de abril, no Auditório da UniMAX, além da presença dos alunos do curso de fisioterapia, o evento foi também foi prestigiado por estudantes de todos os cursos da área de saúde da UniMAX. O tema central foi “Políticas Públicas de Saúde no Brasil, a viabilidade do SUS”. “O momento foi de grande importância aos alunos, pois o palestrante contribuiu de forma muito esclarecedora sobre a importância do desenvolvimento de políticas públicas de saúde para a comunidade, o que pode foi respaldado pelo seu histórico dentro da saúde pública brasileira”, considera o coordenador do curso, professor Sérgio Boff.

“O espaço para o aprendizado é a universidade. Vocês que estão começando agora tem que suar, tem que transpirar a questão da importância das ciências, da cultura, da universidade para a construção de uma sociedade melhor. E quem faz uma sociedade melhor. Ele? Eu? Eu faço! Cada um de nós faz”, disse Dr. Gonzalo, ressaltando o papel e a importância de cada um dentro da política.

Saiba mais sobre Fisioterapia.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

03/07/2019