UNIMAX EM FATOS – CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Recorde mais uma AULA MAGNA que aconteceu no primeiro semestre de 2019

Tema: Tributos Federais com Prof. Dr. José Antonio Minatel

No campus I da UniMAX – Centro Universitário Max Planck  em comemoração ao Dia do Contabilista, aconteceu, no dia 25 de abril, a Aula Magna do curso de Ciências Contábeis, com o tema “Tributos Financeiros”. O palestrante foi o professor Dr. José Antonio Minatel, graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, com mestrado em Direito Tributário e doutorado em Direito pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e atualmente, leciona Direito Tributário na PUC- Campinas, além de ser sócio da Minatel Advogados.

Dr. Minatel falou sobre IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados); Tabela TIPI (Tabela do IPI); IR (Imposto de Renda); ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis); PIS (Programa Integração Social); COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), entre outros. Em todos os tributos, o palestrante apresentou exemplos e deu informações baseadas na Constituição Brasileira. Ele ainda mencionou a legislação de Portugal que, em comparação à brasileira, possui um número ínfimo de artigos tratando sobre tributos.

Além de alunos do curso de Ciências Contábeis, a Aula Magna contou com a participação de estudantes de Administração, Direito e Recursos Humanos. “O tema é primordial na carreira de profissionais de diversas áreas, sobretudo de Ciências Contábeis, pois norteia toda sua rotina de trabalho. É importantíssimo que o estudante conheça muito bem sobre todos estes impostos e tributos, pois um cálculo errado pode prejudicar uma empresa e também um funcionário”, explica o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor João Antonio Barduchi.

Vestibular de Inverno

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Provas de segunda a sexta, às 10h e às, 19h30, e aos sábados às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

02/07/2019