UniMAX e John Deere beneficiam quase 1500 pessoas com revitalização de escola

UniMAX e John Deere beneficiam quase 1500 pessoas com revitalização de escola

Primeira fase do projeto promovido pela parceria da Fundação John Deere com o curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Max Planck realizou a reforma do ambiente destinado aos docentes da E.E. Annunziatta Leonilda Virginelli Prado

Cerca de 1500 pessoas da Escola Estadual “Annunziatta Leonilda Virginelli Prado” de Indaiatuba estão sendo contempladas com a revitalização da instituição de ensino pública realizada pela parceria da UniMAX – Centro Universitário Max Planck com a Fundação John Deere. A reforma faz parte do projeto “Intervenção em Escola”.

A primeira fase, já executada, beneficiou aproximadamente 70 professores com a reforma do layout da sala destinada ao corpo docente. Já a segunda etapa irá contemplar a reabilitação da recepção, biblioteca, banheiros, pátio externo e tem por objetivo adequar os espaços para melhorar a qualidade da utilização destes ambientes por parte dos alunos, professores e colaboradores da escola.

Nas duas fases da “Intervenção em Escola” participam universitários do 1º, 3º, 5º e 7º semestres do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniMAX. A primeira etapa contou com orientação da professora Raquel Rancura e envolveu as disciplinas de Projeto, Ergonomia, Instalações Prediais e Arquitetura de Interiores. Já a segunda foi acompanhada pela professora Iara Fioravanti Sampaio e contempla também a disciplina de Conforto Ambiental. Os projetos realizados pelos alunos já foram entregues à Fundação John Deere e à escola Annunziatta.

De acordo com a professora Rose Panetta, para a elaboração dos projetos, os futuros arquitetos buscaram atender as solicitações obtidas no briefing realizado com os representantes da escola, que serviram de base para melhorar os espaços de convívio social e de trabalho, equalizando a estética com o orçamento recebido da Fundação John Deere para a execução da demanda. “É importante que os alunos vivenciem na prática os conteúdos apresentados em sala, além disso, por serem demandas reais, é como se os alunos já estivessem atendendo a um cliente e isso faz com que eles exercitem e desenvolvam outras habilidades, por exemplo: como conversar com o cliente, equilibrar orçamentos e cumprimento de prazos”, reforça a docente.

Este projeto faz parte das iniciativas socioculturais do curso, confirmando o objetivo da UniMAX de oferecer uma formação humanizada a partir de problemáticas reais.

Saiba mais sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo, clique aqui!

Vestibular 2020

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br.

Prova: dia 27/10

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)