UNIMAX DE INDAIATUBA PROPORCIONA O SONHO DE SER MÉDICO

UNIMAX DE INDAIATUBA PROPORCIONA O SONHO DE SER MÉDICO

Vestibular para formação de mais uma turma acontece no dia 03/02

 Ter a oportunidade de se tornar médico é a concretização de um sonho de infância para a maioria dos alunos do curso de Medicina de Indaiatuba oferecido pela UniMAX – Centro Universitário Max Planck. Muitos deles se dedicaram aos estudos desde muito cedo para alcançar o objetivo de cursar a graduação que está entre as 14 melhores em mais de 300 instituições de ensino avaliadas em todo o país.

Esse sentimento de realização é compartilhado por Edmundo Luiz Cordeiro Fiscina Filho, Amanda São Bernardo de Godoy, Carolina Gotsfritz Silva, Gabriela Campolina de Bessa e Silva, Giovanna Fávaro da Silva, Natália Carolina da Silva Brighente, Angela Lippaus Perugini, Giovana Cabello Quinta Reis, Anna Vitória Santos Duarte Lana e Bárbara Barros Barreiros. “Lembro-me das brincadeiras de médica em que eu sempre falava que seria uma de verdade, o tempo passou e o único sonho que me acompanhou fielmente foi o de seguir essa profissão maravilhosa, acredito que esse sonho já veio plantado no meu coração”, afirma Natália Carolina.

Um fator que despertou o interesse de alguns desses estudantes pela Medicina foram os bons exemplos encontrados durante a vida. “Quando minha avó ficou doente, vi muitos médicos dispostos a dar seu máximo para ajudá-la. Eu queria fazer o mesmo que eles fizeram por ela”, revela Amanda.

Também foi a dedicação de um médico que ajudou a voltar o olhar da aluna Angela para a área da saúde. “A Medicina surgiu na minha vida quando eu tinha 9 anos, através de um problema de saúde de um familiar, eu descobri que queria ser médica para poder ser na vida de alguma garotinha o que aquele doutor foi para mim”, comenta.

Já para Giovana Cabello o exemplo veio de dentro da própria família. “Sendo filha e sobrinha de médicos, a Medicina sempre fez parte da minha vida e por isso sou apaixonada por ela”, salienta. Com Anna Vitória não foi diferente. “Como paciente, sempre tentei entender tudo que se passava comigo e quando comecei a ter os primeiros contatos com a área através do meu pai (médico ortopedista) passei a me identificar com a profissão”, enfatiza.

Para outros o sonho de estudar Medicina foi substituído temporariamente por outros objetivos, mas nunca morreu. “Com 13 anos já tinha o desejo de fazer Medicina. Estudei psicologia e sempre gostei de trabalhar com pessoas, após atuar em hospitais e Caps soube que precisava retomar meu sonho de ser médica, e nos últimos anos venho tentando cursar Medicina! Assim surgiu a UniMAX em minha vida, a Medicina perto de casa, com conceito máximo no MEC, ótima estrutura e professores! ”, conta Mariana Lippaus Sória Perugini.

Já formado em Farmácia- Bioquímica, Sérgio Marcos Alves Faria também inicia um novo projeto de vida. “Nasci para cuidar e aliviar a dor das pessoas. Desde pequeno já era o ‘Enfermeiro’ do Grupo de Escoteiros de minha cidade, sem dúvida, o dom para a área de saúde aflorava”, diz. “Recém-formado, entrei no Exército Brasileiro e após vários estágios de adaptação para o serviço pedi para trabalhar no Amazonas. Nas experiências que lá tive com as populações ribeirinhas tive certeza da necessidade de que em algum dia estudaria para me formar médico, um sonho! ”, completa.

A escolha pela UniMAX

Os pontos mais destacados pelos alunos para a escolha do curso de Medicina na UniMAX foram: a nota máxima recebida pelo MEC em todos os quesitos de avaliação, a metodologia de ensino que valoriza a prática desde o início do curso, o contato direto com usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) e a localização. “Eu escolhi a Medicina na UniMAX devido a excelente nota que receberam do MEC e também pela sua metodologia inovadora de ensino, que proporciona o conhecimento prático do aluno tendo o professor como um mediador do conhecimento”, avalia Edmundo Luiz.

“A escolha pela UniMAX foi racional e intuitiva… refletida pelo método que torna a distância entre o futuro médico e o paciente inexistente, pois logo nas primeiras aulas, a prática é a tônica, ensina muito mais que o conhecimento científico requerido, ensina a ser uma Médica”, destaca Gabriela. “Assim como eu, a UniMAX entende o paciente como algo maior que sua doença, merecendo o acolhimento humanizado antes mesmo daquele que somente os anos de estudo poderão proporcionar. De tal modo, minha aprovação foi como se meu DNA tivesse sido reconhecido como parte autêntica dessa instituição, um chamamento para a experimentação e concretização de todo o meu eu, com o encaixe perfeito entre vocação e profissionalização”, acrescenta.

Para Rebeca a proximidade foi um dos fatores predominantes na sua decisão. “A escolha pela UniMAX está na qualidade do Centro Universitário e também pelo campus estar na mesma cidade que moro. Além disso, o meu interesse é muito grande pela forma como o curso é proposto, pelas aulas práticas e começar desde o primeiro ano com o contato direto com as UBS”, comenta.

Natália Carolina também viu como diferencial a oportunidade de aprender nos centros de saúde de Indaiatuba que são referência na região, o que irá capacitá-la melhor. Já Anna Vitória escolheu a UniMAX, pois enxergou propostas diferenciadas, com foco social forte, na intenção de formar alunos que coloquem o bem do paciente em primeiro lugar. “Formar médicos diferenciados, que não usem o paciente como meio de crescer na carreira, e sim, que estejam na profissão para se entregar ao próximo, e prezar pela melhor qualidade de saúde de um povo”, conclui.

Vestibular de Medicina

Seguem até dia 31 de janeiro, as inscrições para o Vestibular de Medicina 2019 da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba. A prova, com 40 questões e uma redação, será realizada no dia 03 de fevereiro (domingo), às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso. O edital e as inscrições estão disponíveis pelo link https://vestibularmedicina.poliseducacional.com.br/Inscricao.aspx?etp=1

24/01/2019

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Fotos: Claudia Shirano e Maria Caroline Cabral