UniMAX de Indaiatuba promove festival em prol da Páscoa Solidária

Toda a renda obtida com as doações e venda de alimentos será revertida para a confecção de ovos de chocolate, que serão doados a entidades de assistência social

Teve início no Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba o Festival em prol da UniMAX Páscoa Solidária. Os interessados podem fazer suas doações em dinheiro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, na Sala da Coordenação do campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso. Os donativos serão utilizados na compra de materiais para a confecção de ovos de chocolate e que, em seguida, serão doados a instituições de assistência social do município. A ação é organizada pelos cursos de Nutrição e Gastronomia.

Para auxiliar na arrecadação, no dia 11 de março, haverá venda de hambúrguer com batata chips; no dia 18 de março, batata frita e no dia 25 de março, pizza. As vendas acontecerão sempre das 18h às 22h, no laboratório de Confeitaria da UniMAX.

Também no dia 18 de março, das 11h às 13h30, a UniMAX promove o Almoço Solidário com a venda de feijoada completa (feijoada, arroz branco, farofa de bacon com banana, couve e vinagrete). O valor é de R$12,00. Para compras antecipadas de qualquer um dos itens oferecidos pelo Festival, os interessados podem procurar os alunos do 3º semestre de Gastronomia.

Segundo o coordenador de Gastronomia, professor Caio Nunes, a previsão é que essas ações possibilitem a produção de 2300 ovos de chocolate. Na última edição da UniMAX Páscoa Solidária foram entregues 2 mil ovos a 15 instituições. Para isso, foram utilizados 400 quilos de chocolate em sete dias de trabalho divididos em três turnos.

Com esse projeto, o intuito da UniMAX é, além de oferecer uma metodologia de ensino na prática, propiciar a oportunidade de realizar ações de cidadania, ensinando sobre a importância de pensar no próximo com foco em ações sociais de impacto para sociedade.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

01/03/2019