UNIMAX DE INDAIATUBA FORMA 1ª TURMA DE FISIOTERAPIA

UNIMAX DE INDAIATUBA FORMA 1ª TURMA DE FISIOTERAPIA

Incontinência Urinária e Linfedema foram alguns dos temas apresentados pelos alunos como Trabalho de Conclusão de Curso

A UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba formou sua primeira turma de Fisioterapia em 2018. A graduação tem por objetivo capacitar fisioterapeutas para atuar de forma sensível e humanizada na esfera hospitalar, ambulatorial e pós-alta fisioterapêutica. Durante todo o curso, os estudantes vivenciam na prática casos reais, utilizando laboratórios equipados com tecnologia de ponta, além da Interclínicas, Clínica-Escola, que permite a interação entre o futuro profissional e a comunidade local.

Entre os concluintes da primeira turma está Sabrina Aparecida Barbieri Orizio, que apresentou como TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) o tema “Fisioterapia na incontinência urinária no pós-parto”. O foco foi uma pesquisa bibliográfica sobre atendimento ao público feminino, para melhor entendimento dos tratamentos fisioterapêuticos destinados a essa população, nos últimos cinco anos.

Sabrina explica que deseja contribuir com o conhecimento adquirido, ajudando na promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida a todos que passarem por seus cuidados. A recém-formada conta ainda sua experiência durante o curso. “Desde o princípio, me encantei com o ensino, me adaptei bem à metodologia e fui feliz na escolha”, destaca.

No primeiro dia de apresentações dos TCCs, os temas foram: “A efetividade do treinamento muscular inspiratório com a utilização do Powerbreathe©: Uma revisão da literatura”; “Contensão Induzida”; “Utilização de Teste Y em indivíduos para identificação de predisposição de lesão”; “O uso da escala TIMP como método de avaliação em recém-nascidos a termo e pré-termo”.

Já no segundo dia foram apresentados: “Fisioterapia na incontinência urinária no pós-parto”; “Abordagens fisioterapêuticas no tratamento do Linfedema em mulheres pós-mastectomia total” e “Abordagem fisioterapêutica na incontinência urinária em mulheres idosas: Revisão de literatura”.

O curso de Fisioterapia tem duração de 10 semestres, está disponível nos períodos diurno ou noturno e conta com aulas práticas e um corpo docente experiente e de alto nível. Ao final da graduação, o aluno estará apto a prestar assistência fisioterapêutica à saúde do indivíduo, com dedicação à prevenção e ao tratamento das patologias, seja em idoso, adulto ou criança, possibilitando a reabilitação e a reintegração do indivíduo à sociedade.

 

VESTIBULAR CONTINUADO

Vestibular 2019 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Provas: segunda a sexta, às 10h ou às 19h, ou aos sábados, às 9h30

Local: Campus I – Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba/SP

Telefone: (19) 3885-9900

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Fotos: Claudia Shirano

30/01/2019