UniMAX amplia acervo com aquisição de mais de 700 livros na área de Direito

UniMAX amplia acervo com aquisição de mais de 700 livros na área de Direito

Exemplares são de Processo Civil, Direito do trabalho, Direito Civil e Processo Penal e estão disponíveis tanto para alunos quanto para a comunidade. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 23h e aos sábados das 8h30 às 12h30

Um alto investimento foi feito pela UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba na atualização do acervo de livros relacionados ao curso de Direito. Foram adquiridos mais de 700 exemplares com o que há de mais atual, principalmente, nas áreas de Processo Civil, Direito do Trabalho, Direito Civil e Processo Penal, além de muitos outros.

Entre os materiais recebidos, estão obras de renomados autores da área jurídica como Fernando Capez, Fábio Ulhoa Coelho, Dalmo Dallari, Mauricio Goldinho Delgado, Carlos Roberto Gonçalves e entre outros. A lista de obras possui uma variedade de mais de 100 títulos.

O bibliotecário Sandro Revolti explica que as atualizações são realizadas semestralmente e os próximos acervos revisados serão dos cursos de Medicina Veterinária, Enfermagem e Engenharia Civil. “As aquisições são realizadas através da análise de uma Comissão responsável, formada por coordenadores, bibliotecário e diretoria, a qual segue uma Política de Desenvolvimento de Coleções (disponibilizada na íntegra no site da instituição) e, a partir dela, identificar o caráter das aquisições, ou seja, se são obras de atualização, aquisições extraordinárias ou inclusão de novos títulos no acervo de acordo com a necessidade do curso”, diz.

Sandro conta, ainda, que é dada prioridade para títulos acadêmicos necessários para a fundamentação de todo conteúdo teórico oferecido nos cursos. “Eventualmente são adquiridos livros de literatura tanto para leitura informal como para complementar casos práticos utilizados nos cursos. Exemplos disso, são as obras ‘O caso dos exploradores de cavernas’ do autor Lon L. Fuller e ‘Dom Casmurro’, obra brasileira clássica de Machado de Assis. Ambas as obras foram utilizadas como base para atividades práticas encenadas pelos alunos do curso de Direito”, destaca.

Sobre a Biblioteca

A UniMAX disponibiliza à população indaiatubana mais de 40 mil exemplares, gratuitamente, para a consulta diretamente na Biblioteca, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 23h e aos sábados das 8h30 às 12h30.

O acervo é formado por livros acadêmicos, didáticos, técnicos e de literatura, além de revistas técnicas científicas dos mais diversos temas acadêmicos contemplados pelos 20 cursos oferecidos pela UniMAX nas áreas de Saúde (Biomedicina, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, licenciatura e bacharelado em Educação Física, Medicina e Medicina Veterinária); de Exatas (Engenharias Civil; de Produção; de Controle e Automação) e Humanas (Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Gastronomia, Logística, Marketing, Pedagogia e Recursos Humanos).

Para isso, não é necessário cadastro prévio. O visitante (quando for egresso ou da comunidade) somente deve apresentar um documento com foto (RG, CNH, etc.)  para, além da consulta, poder usufruir do guarda-volumes, onde serão guardadas bolsas, pastas, mochilas, sacolas, entre outros objetos, pois a entrada com esse tipo de acessório não é permitida.

Neste caso, não é permitido à comunidade em geral o uso de serviços externos, como o empréstimo domiciliar ou a consulta às bases de dados. Já no interior da biblioteca, qualquer pessoa pode usufruir de todos os recursos disponíveis que, além do acervo completo, tem à disposição 18 computadores e rede wi-fi em todo campus, possibilitando o uso de qualquer equipamento eletrônico, como notebooks, smartphones, etc.

Os interessados também podem usufruir da biblioteca do HEV (Hospital-Escola Veterinário), que fica Rod. João Ceccon, km 4 – Jd. Altos do Bela Vista. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h e das 18h às 22h a aos sábados, das 08h às 12h.

Em caso de dúvidas, ligue para (19) 3885-9900 ou envie e-mail:  biblioteca@faculdademax.edu.br ou biblioteca.sandro@faculdademax.edu.br.

Vestibular 2020

Inscreva-se no Vestibular da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)