Reunião Geral do Grupo Polis Educacional aborda superação, Inteligência Emocional e desafios acadêmicos

Reunião Geral do Grupo Polis Educacional aborda superação, Inteligência Emocional e desafios acadêmicos

A triatleta Rosana Merino, a secretária de Saúde Graziela Garcia e a consultora Maria Inês Fini abrilhantaram o encontro dos professores da UniMAX, UniFAJ e FAAGROH

Com sua história de superação dentro e fora do esporte, a treinadora e triatleta, Rosana Merino, deu sua contribuição motivacional à Reunião Geral de Docentes do Grupo Polis Educacional, que contempla as instituições de ensino superior UniMAX, UniFAJ e FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra).

Rosana falou sobre a lesão que a deixou tetraplégica, mudou drasticamente sua carreira como atleta de alto rendimento no Triathlon e modificou sua visão sobre esporte. “Hoje eu não vendo esporte. Vendo transformação”, disse. “É um trabalho diário, ser melhor a cada dia”, completou.

Já a secretária municipal de Saúde de Indaiatuba, Graziela Garcia, falou sobre Inteligência Emocional e sobre a missão que recebeu de incentivar os servidores públicos do município a buscar melhorias no atendimento à população, o que resultou no projeto “Momento Transforma”, que utiliza conceitos de neurociência, neurolinguística e inteligência para promover mudanças positivas que refletem nos serviços prestados.

Com base no livro “O poder do hábito – Porque fazemos o que fazemos na vida e nos negócios” de Charles Duhigg, Graziela motivou os professores a se autoquestionarem. “Você gera valor para o mundo? Você sente que sua vida tem um propósito? O que é meta e objetivo? Você sente como se já tivesse vivido o dia hoje? Você espera o fim de semana ou as férias para ser feliz? ”, perguntou.

Recém-contratada como consultora de avaliações, Maria Inês Fini falou sobre os a realidade atual enfrentada pelos que os professores. “Temos de ensinar os jovens a aprender a enfrentar os desafios, a se adaptarem. A adaptabilidade é a melhor inteligência humana”, considerou.

Por fim, o Reitor do Grupo Polis, professor Ricardo Tannus, reforçou a informação sobre a implantação do projeto Educar a todos os cursos neste primeiro semestre de 2019 e parabenizou todas as graduações que obtiveram bons resultados no MEC (Ministério da Educação).

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

18/02/2018

CLIQUE AQUI E CONFIRA O VÍDEO!