Projeto “RH em Ação” da UniMAX presta apoio ao evento “Sábado Solidário”

Projeto “RH em Ação” da UniMAX presta apoio ao evento “Sábado Solidário”

Ação sociocultural foi promovida pela Turma do Tutty na Igreja Cristo Internacional no Jardim Morada do Sol em Indaiatuba

O projeto “RH em Ação” promovido pelo curso de Recursos Humanos da UniMAX – Centro Universitário Max Planck prestou apoio ao evento “Sábado Solidário” organizado pela Turma do Tutty na Igreja Cristo Internacional no Jardim Morada do Sol em Indaiatuba.

Desde 2014, a graduação dá suporte ao grupo por meio de palestras, orientação de entrevistas, elaboração de currículos e dicas de vagas pela região. A Turma do Tutty é formada por voluntários coordenados por Antonio Herreira.

Segundo a coordenadora do curso de RH, professora Carla Borges foram levadas para esta ação sociocultural cerca de 40 vagas para a cidade de Indaiatuba levantadas em sites de vagas, grupos de vagas e sites de agências de emprego.

“A população que participou do evento é de uma região de maior vulnerabilidade do Jardim Morada do Sol e as informações que os alunos levaram poderão proporcionar o aumento das chances de conseguir uma vaga de emprego, reduzindo a situação de risco que possam estar vivendo. Para nossos alunos, esta ação é uma oportunidade de desenvolver a competência da escuta ativa, orientação da melhor carreira para o atendido, captação de vagas e destinação dos currículos desenvolvidos por eles”, destaca a docente.

Sobre o projeto “RH em Ação”

Com o objetivo de orientar e promover oportunidade de inserção e recolocação no mercado de trabalho, o projeto “RH em Ação” realiza seminários e palestras sobre empregabilidade em feiras e ações sociais em Indaiatuba e região, seja por meio de entidades parceiras ou em ações pontuais do curso de Recursos Humanos.

Entre as entidades parceiras estão a Turma do Tutty, CAMPI (Círculo de Amigos Mobilizados na Preparação Profissional) e Dispensário Antônio Frederico Ozanam (Vicentinos).

O “RH em Ação” atende jovens e adultos e é uma oportunidade para os alunos colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula como orientação profissional, montagem de currículo, resposta a dúvidas sobre mercado de trabalho e dicas de entrevista.

O projeto faz parte das iniciativas socioculturais do curso, confirmando o objetivo da UniMAX de oferecer uma formação humanizada a partir de problemáticas reais.

Vestibular de Inverno

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Provas de segunda a sexta, às 10h e às, 19h30, e aos sábados às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Com informações: Relatório Sociocultural 2019

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

23/08/2019