Professora da UniMAX é editora de livro lançado no Congresso Internacional em Portugal

Professora da UniMAX é editora de livro lançado no Congresso Internacional em Portugal

A docente Rosa Virgínia Wanderley Diniz também escreveu artigo para a obra intitulada “Mosaico Educacional: Propostas e Ideias para a Educação Disruptiva”

“Mosaico Educacional: Propostas e Ideias para a Educação Disruptiva” é o título do livro editado, em língua espanhola, pela professora da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, Rosa Virgínia Wanderley Diniz. O lançamento da obra aconteceu durante o Congresso Internacional de Educação e Aprendizagem realizado, entre os dias 19 e 21 de junho, na cidade do Porto em Portugal.

Além de editar o livro, a docente teve um artigo selecionado entre diversos materiais enviados por profissionais da área da educação em todo o mundo e publicado na edição, que conta com a contribuição de mais 10 autores de países como Colômbia, Espanha, Portugal, entre outros. O prólogo do livro também foi feito pela docente.

Sobre os trabalhos editados, a professora explica que cada escritor apresentou as peculiaridades de seu país em relação às metodologias ativas de aprendizagem que estão sendo discutidas mundialmente e em que há uma série de questionamentos sobre a personalização do ensino, como avaliar por competências em cenários de avaliação em larga escala, como o ENADE, por exemplo.

“A importância de publicar um livro em uma editora estrangeira é consolidar a internacionalização da UniMAX. Ter defendido meu doutorado recentemente faz com que essa publicação também seja um ápice em minha carreira. Além disso, o artigo que publiquei é um relato da experiência da instituição na implantação do Educar, que ajudei a construir. É um passo importante para o Centro Universitário Max Planck para prospectar a instituição que queremos ser e também para divulgar a nossa tecnologia de educação por competências, que está em pauta atualmente no mundo inteiro”, ressalta a professora Rosa Virgínia.

Por fim, a docente também destaca que sua participação no Congresso é uma oportunidade de apresentar o modelo de ensino da UniMAX e receber sugestões de melhorias que possam enriquecer e consolidar ainda mais o Educar como proposta educacional.

 

Vestibular de Inverno

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Provas de segunda a sexta, às 10h e às 19h30, e aos sábados às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

Fotos: Arquivo Pessoal

29/06/2019