PROFESSOR DE NUTRIÇÃO DA UNIMAX DESTACA QUALIDADE TÉCNICA DOS TCCS APRESENTADOS EM 2018

PROFESSOR DE NUTRIÇÃO DA UNIMAX DESTACA QUALIDADE TÉCNICA DOS TCCS APRESENTADOS EM 2018

Ao todo 12 temas diferentes foram desenvolvidos pelos alunos da graduação

“A primeira banca realizada no Anfiteatro da UniMAX contou com a presença de amigos, familiares e convidados, além da presença dos alunos de outros semestres de Nutrição. A qualidade técnica dos trabalhos apresentados foi muito boa e foi uma ótima oportunidade para divulgação dos trabalhos desenvolvidos no curso”, ressaltou o coordenador, Alexandre de O. Camargo, sobre os TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) de 2018.

O grupo da aluna Jennifer Gabrieli Cabral Proença, formado por Ewerton Oliveira Mendes da Silva, Natali Monique Brandolini e Karina Monize March apresentou “Os benefícios da Dieta Low Carb no tratamento do sobrepeso e da obesidade”. Sobre seu período como estudante, Jennifer destacou a qualidade do aprendizado adquirido no decorrer do curso. “Com toda certeza, posso afirmar que os docentes da UniMAX são muitos qualificados e não medem esforços para transmitir seus conhecimentos para os alunos, são ótimos profissionais e trazem para a sala de aula experiências que têm nas áreas de atuação na profissão que escolhemos”, conta.

A aluna destacou também a infraestrutura oferecida pela instituição. “Desde quando fiz minha matrícula na UniMAX, em 2015, a instituição não para de crescer e inovar, os laboratórios são de excelência em material, estrutura e hoje a Max Planck é um Centro Universitário”, enfatizou. “No meu primeiro dia de aula na UniMAX já teve uma aula prática e foi assim durante os quatro anos de graduação. Posso afirmar com certeza que “O seu futuro na prática” realmente é verdade… São 50% de aulas teóricas e 50% práticas… praticamente todos os dias de aula têm uma prática”, concluiu.

Em 2018, foram abordados 12 temas diferentes pelos alunos do curso de Nutrição: “Modulação do microbioma através da banana verde” por Eduardo Peres Fernandes, Valda Ednei Novachi Bueno de Camargo, Talita Alves Ferreira dos Santos e Ana Carolyna Baptista Duro; “Aplicação do Ora Pro Nobis na Nutrição Humana” por Ana Paula Savassa da Silva, Josiane Guimarães da Cruz, Priscila Neves Tomaz e Maria Aparecida Gomes Pereira Melaré e; “Perfil nutricional de adultos com câncer atendidos em um ambulatório no município de Indaiatuba/SP por Eva Rosângela Cruz Caldeira, Daniela da Silva, Mônica Cristina da Silva Kinoch e Claudia Barros Giannocaro.

As alunas Mayra Ribeiro do Nascimento, Ana Lucia Romero, Marilia Aparecida dos Santos e Luana Medeiros Feitoza desenvolveram o tema “Avaliação do estado nutricional de veganos e vegetarianos da cidade de Indaiatuba”; Sidnei Sartorelo, Juciane Bressler, Camila Groff Moreira e Andressa de Almeida Pires apresentaram “Implantação de horta comunitária”; Rosangela Pereira da Costa de Oliveira, Renata de Castro Pereira, Karina Martini Zani e Daniele Melo Borges de Almeida explanaram sobre “Terapia Nutricional para gestante com anemia ferropriva”.

“A relação da leptinina na obesidade” foi trazida pelos alunos Matheus Henrique Nilson, Valéria Gravana dos Santos, Tiago Arthuzo e Kelly Cortez de Oliveira. Luis Ricardo Grogo, Maira Roberta Rodrigues de Oliveira, Ana Heloisa Aguilar Menegassi e Franciely Nunes de Almeida falaram sobre “Fatores da Alimentação que influenciam no tratamento da artrite reumatoide. “Investigar a relação da microbiota intestinal com a obesidade” foi tratado por Carla Menezes Severino, Guilherme Ugeda Parente, Johnny William Domingues e Vinicius de Campos Moraes. Já “Os benefícios nutricionais e funcionais da saliva hispânica” foi o trabalho do grupo formado por Vitória Cristina Gerola, Caroline Cocato dos Santos, Cassia Pedroso dos Santos e Rebeca Ferreira. E por último, Patricia Alves Reis, Felipe Vitor Fernandes, Mayara Nunes Cavalcante e Jean Lucas Franco Righetto apresentaram “Transtorno da compulsão alimentar e suas implicações na Nutrição”.

Os temas apresentados reforçam o objetivo do curso que é formar profissionais capazes a prestar assistência à saúde e educação nutricional a indivíduos ou grupos populacionais, com dedicação à prevenção de doenças, ao tratamento das patologias já instaladas e à promoção da saúde. Além disso, ao final do curso, os estudantes se tornam nutricionistas aptos a planejar, organizar, dirigir, supervisionar e avaliar serviços de alimentação e nutrição e estudos dietéticos, desenvolvendo o respeito à dignidade e aos direitos da pessoa, independente de diferenças individuais, prevalecendo o atendimento ao ser humano de forma imparcial e ética.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

31/01/2019