PROE

Programa de Orientação ao Estudante

 

banner_proe

O Programa de Orientação ao Estudante (PROE) é uma ferramenta de educação continuada que o Centro Universitário Max Planck oferece a todos os alunos da instituição possuindo diversas vertentes que se apoiam em características específicas, de forma a garantir o pleno atendimento das expectativas dos alunos, seja de aprendizagem, de suporte ou integração cultural.

As disciplinas ofertadas no programa são definidas de acordo com a necessidade dos alunos e são formatadas de forma a atender o maior número de discentes, atentando-se especialmente à disponibilidade de horários alternativos para as atividades e a possibilidade de utilização de ferramenta virtual para complementação dos encontros.

Hoje, o PROE no Centro Universitário Max Planck é composto pelas seguintes modalidades:

PROE INGRESSANTES

São cursos oferecidos para os alunos ingressantes do primeiro semestre do ano letivo com o intuito de atualizar conteúdos básicos de Matemática, Física, Química, Interpretação de Texto e Redação, para o melhor acompanhamento da fase inicial da graduação.

AGUARDE ABERTURA

PROE INVERNO

São cursos oferecidos aos alunos ingressantes no segundo semestre do ano letivo e também aos veteranos com o intuito de atualizar conteúdos básicos de Matemática, Física, Química, Interpretação de Texto e Redação, para o melhor acompanhamento da graduação.

AGUARDE ABERTURA

PROE IDIOMAS

São cursos extracurriculares oferecidos aos estudantes como diferencial necessário em sua carreira profissional. As modalidades são oferecidas presencialmente. Hoje o idioma oferecido é o  Inglês, podendo ser ampliado para outras línguas de acordo com a procura e demanda.

AGUARDE ABERTURA

PROE APOIO

São cursos oferecidos durante o semestre como apoio as disciplinas regulares; aquelas que representam ao estudante o maior desafio em relação ao acompanhamento do curso (Matemática, Cálculo, Física, Química, Interpretação de Texto, Redação etc). No PROE Apoio também estão inclusos os atendimentos psicopedagógicos e atendimentos individualizados para orientação aos estudos.

AGUARDE ABERTURA

PROE ENEM

São cursos oferecidos a alunos da Instituição e também alunos de ensino médio da comunidade com o intuito de prepará-los para prestar o exame Nacional do Ensino Médio, já que este tem sido porta aberta para programas nacionais importantes como Prouni , Fies entre outros.

AGUARDE ABERTURA

PROE PACIENTE SIMULADO

O Centro Universitário Max Planck, torna público que estão abertas as inscrições para o Programa de Paciente Simulado no Curso de Medicina, desenvolvido pela UniMax para atender aos alunos do curso de medicina, com intuito de formar profissionais generalistas, humanistas, críticos e reflexivos, com capacidade de atuar nos diferentes níveis de atenção, com ações de promoção, prevenção recuperação e reabilitação na área da saúde, nos âmbitos individuais e coletivos, pautados em novas metodologias de ensino e aprendizagem.

Com base nessas metodologias ativas, uma das estratégias utilizadas na formação profissional será a utilização de pacientes simulados visando o desenvolvimento da comunicação, atitude ética, história clínica e treinamento de exame clínico entre outros aspectos.

AGUARDE ABERTURA

Como se inscrever?

Cada modalidade do PROE possui períodos específicos para inscrição, que podem ser conferidos abaixo:

Modalidade Período de inscrição
PROE Ingressantes Entre os meses de fevereiro e março
PROE Apoio De Maio a junho, e de setembro a novembro
PROE de Inverno Entre os meses de julho e agosto
PROE Enem Oferecido de acordo com a procura durante o ano todo
PROE Idiomas Oferecido de acordo com a procura durante o ano todo

Durante os períodos especificados, as inscrições são disponibilizadas diretamente nesta página, juntamente com as informações sobre horários, datas e locais de oferta dos cursos, entre outros detalhes.

Quais são os benefícios?

Além de facilitar o acompanhamento do aluno em relação ao conteúdo das disciplinas regulares da graduação, o PROE possibilita a formação acadêmica mais robusta, visto a oferta de cursos complementares e necessários à sua formação, como as línguas estrangeiras, além da promoção de integração sociocultural.

Todos os cursos do PROE são inteiramente gratuitos.

Os estudantes que concluírem o módulo inscrito com aproveitamento igual ou superior a 6 (seis) e com frequência mínima de 75%, poderão obter o certificado de participação no PROE.