Planejamento Financeiro garante dedicação total aos estudos à egressa da UniMAX e colocação no mercado como nutricionista clínica

Ex-aluna de Nutrição, Mayara Nunes Cavalcante, se organizou para focar nos estágios e TCC no último ano do curso

Durante os três primeiros anos do curso de Nutrição na UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, a egressa Mayara Nunes Cavalcante se planejou financeiramente para deixar o emprego e focar totalmente nos estudos no último ano da graduação. “Entrei na faculdade de quatro anos sabendo que, no final, teria que ter um horário disponível para fazer os estágios. Trabalhei até o terceiro ano e juntei um dinheiro para poder ficar sem trabalhar e me dedicar aos estágios e ao TCC”, relata.

Mayara é exemplo de que, a partir de uma boa organização, é possível investir tempo no conhecimento de forma integral. “Eu sempre soube que o último ano da faculdade seria bem complicado, ainda mais depois que fiquei sabendo sobre os vários estágios e em horários alternados, não ia conseguir conciliá-los com o trabalho, resolvi sair logo no começo do ano”, revela. “Guardava o que dava por mês durante os três anos e quando saí consegui ficar sem trabalhar. Tive que economizar bastante, porque não era mais o valor do meu salário inteiro que eu tinha para gastar, era bem menos mas deu para sobreviver”, acrescenta.

A egressa comenta que a inspiração para seu esforço vem de bons exemplos de amigos ou pessoas da sua convivência, que estudaram, trabalharam muito e conseguiram chegar em um nível de carreira admirável. “Tenho algumas amigas que, hoje, estão super bem de vida e carreira. Admiro o modo como elas lutaram e deixaram de aproveitar muita coisa para chegarem tão longe. Acredito que quando queremos muito alguma coisa, quando nos dedicamos de verdade e pensamos positivo todos os dias, as coisas acontecem e tudo vai conspirar a favor para que dê certo”, considera.

E foi através dessa dedicação, que Mayara conquistou mais uma oportunidade de trabalho na área. Recém-formada, ela já atua com Nutrição Clínica, atendendo de forma particular e está em processo para firmar convênio com o Hospital Samaritano na divisão do ambulatório do Hospital Santa Inês.  A nutricionista irá atender numa sala na Morada do Sol. “Agora é só colher os frutos de todos esses anos de estudo e dedicação”, comemora.

Mayara comenta que sempre se interessou em assuntos sobre alimentação, mas, muitas vezes, buscava informações em fontes sem credibilidade, porém o curso de Nutrição da UniMAX lhe trouxe uma visão diferenciada da profissão. “Hoje consigo ver que textos postados na Internet, muitas vezes, são apenas marketing para vender um produto, alimento ou uma ideia. O que mais têm são pessoas que se dizem profissionais, mas que não têm o conhecimento verdadeiro e na faculdade, não só aprendemos de verdade, como aprendemos a buscar respostas para nossas dúvidas em fontes confiáveis”, destaca. “Eu tive os melhores professores que alguém poderia ter, me ajudaram tanto dentro quanto fora da sala de aula. As aulas eram bem elaboradas e tive muitas aulas práticas que fizeram toda a diferença no meu aprendizado”, conta.

Como uma estudante dedicada, Mayara não pensa em parar de estudar e já planeja fazer pós-graduação em Nutrição Clínica e Esportiva, além de abrir um consultório particular. Aos que desejam entrar para essa área, ela recomenda: “Precisa ter muita dedicação e saber prestar atenção aos detalhes, respeitar a individualidade de cada pessoa e ter muito conhecimento sobre os alimentos, legislação, higiene e sobre várias doenças, pois a Nutrição é saúde e vai muito além de falar para alguém o que ela deve ou não comer. É um trabalho muito mais complexo que isso.”, finaliza.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)