Pensar no futuro: como projetar sua carreira desde agora?

Pensar no futuro: como projetar sua carreira desde agora?

Primeiro questionamento: quem precisa criar um plano de carreira?

Resposta: TODOS!

Tanto para os jovens que estão terminando o ensino médio, quanto para quem já está no mercado de trabalho é necessário estabelecer qual seu plano de vida!

Antes de tudo, vamos a algumas dicas que fazem a diferença e podem ajudar a você planejar:

  • Faça uma autoavaliação;

Identifique o que ou não quer para sua vida e o que não quer;

Saia da zona de conforto;

Analise a sua situação atual e quais as opções viáveis para mudá-la;

Planeje! Gestão do TEMPO é uma das questões mais preciosas no mundo atual;

Trace metas (com prazos);

Tenha equilíbrio Financeiro!

Invista em conhecimento! Único bem precioso que ninguém pode te tirar.

Se liga na dica!

É importante que você escreva, deixe em algum lugar à sua vista seu plano de vida, para que suas metas não fiquem somente em pensamento e você acabe esquecendo com o tempo.

Por que fazer um plano de carreira?

Você conseguirá ter mais clareza de onde está e onde quer chegar, isso já é um ponto que parece simples, mas faz toda diferença. Por quê?

Você conseguirá analisar seus pontos pessoais e profissionais a serem melhorados, para que atinja as suas metas. Tenha certeza, que independentemente da fase em que você está, um plano de carreira é uma mega vantagem competitiva e um “passo à frente” para o futuro!

Não reclame! Não fique apenas com pessoas que só pensam como você ou sua zona de conforto, isso é muito mais fácil, não é mesmo?!

Então, identificar que precisa mudar na vida é uma etapa de extrema importância!

IMPORTANTE para o seu Plano de Vida:

A principal questão que sempre fará a diferença no seu plano de vida é: a capacitação profissional!

Sim, fazer a graduação te fará diferenciado, primeiramente pela troca de informações, pela vantagem de melhorar o seu network com profissionais da área te trará, além do conhecimento teórico/prático, uma experiência única. Como já dizia o cientista Albert Einstein: “a mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. ”

É a realidade…quanto mais qualificado profissionalmente, maior a chance não somente daquele emprego ou abertura da empresa que tanto sonhou… mas também a realização pessoal. Como exemplo: aquela viagem que tanto sonhou, casa/apartamento que quer morar, carro ou até mesmo investimentos para o futuro.

Pode ser que você esteja lendo esse texto e pense: “Ótimo, quero estudar…coloquei tudo no papel. Como vou conseguir financeiramente?!”

Chegamos no ponto que “muitos arrumam desculpas” para não começar a estudar por não conseguir investir nos estudos.

Essa é uma questão de escolha…lembre-se sempre: onde quero chegar e como farei para conseguir!

Busque soluções e não problemas.

Aquela economizada no cartão de crédito, compras sem necessidade, saídas para barzinhos ou restaurantes que podem diminuir…. somando todas essas economias e outras tenho certeza que conseguirá alcançar a graduação!!!

Planejar te ajudará a eliminar as emoções negativas, ver com mais consciência a situação em que você está e “tirar aquela nuvem em cima da sua cabeça” que parece ter somente caminhos errados.

Ótimo! Conseguiu economizar, fez o seu planejamento de vida (carreira) agora é a hora de escolher o lugar certo para o seu investimento do conhecimento.

Não vamos te deixar “na mão”, temos orientações no lugar certo, de onde pode investir: Curso Presencial do grupo UniMAX, UniFAJ, FAAGROH ou EAD!

A grande conclusão que podemos te dar é: as grandes transformações da vida não acontecem “por acaso”, é preciso buscar e se planejar!

Se prepare para a oportunidade e contribua para que o seu futuro seja melhor ainda!!!

 

Texto: Claudia Shirano – Especialista apaixonada em: Branding, Conteúdo e Projetos – Social Mídia em UniMAX – Graduada em Publicidade e Propaganda na Universidade Anhembi Morumbi e especialista em Marketing (pós-graduação na Unicamp).

02/01/2020