Parceria entre a UniMAX e Helvetia Polo Country Club de Indaiatuba beneficia alunos de Medicina Veterinária

Parceria entre a UniMAX e Helvetia Polo Country Club de Indaiatuba beneficia alunos de Medicina Veterinária

Desde 2016, estudantes têm a oportunidade de apoiar eventos, além de desenvolver iniciações científicas e análise de dados coletados durante torneios oficiais

Desde 2016, os estudantes de Medicina Veterinária da UniMAX – Centro Universitário Max Planck são beneficiados pela parceria entre a instituição de ensino e o Helvetia Polo Country Club de Indaiatuba. O convênio favorece o aprendizado prático dos alunos e oferece benefício aos associados do Clube, na utilização das dependências do HEV (Hospital-Escola Veterinário); no centro cirúrgico, nas baias de internação, entre outros serviços.

Além disso, a parceria conta com o envolvimento dos universitários em projetos de extensão durante os campeonatos realizados pelo Clube. “Os alunos acompanham a rotina de casos encaminhados ao HEV, bem como em disciplinas distintas durante o curso, participam dando apoio às equipes veterinárias do Clube, no desenvolvimento de iniciações científicas e análise de dados coletados durante os torneios oficiais”, explica o diretor do HEV, professor Thyago Dercoli.

Para o professor, além de ser campo de estágio, conhecimento técnico e produção científica, essa parceria representa um importante intercâmbio.  “Nosso centro de excelência em Medicina Equina fica aberto aos polistas e seus animais atletas que têm suporte diferenciado, principalmente nos casos em que há necessidade de tratamentos e procedimentos, entrando na rotina de aulas, bem como abre uma linha que possibilita um preparo diferenciado ao aluno que imerge em um potencial mercado de trabalho”, salienta.

O docente conta, ainda, que o curso de Medicina da UniMAX oferece toda uma estrutura de apoio aos médicos veterinários, proprietários e jogadores com um trailer com materiais, medicamentos e equipamentos de primeiros socorros para os cavalos. O veículo está ajustado para servir de transporte, caso algum animal necessite de encaminhamento hospitalar em competições realizadas no Clube. “É uma oportunidade de nossos alunos colocarem em prática os conceitos aprendidos em sala de aula, sempre com orientação de docentes. Dessa forma, contribuímos para capacitar profissionais aptos a enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, destaca Thyago.

Só em 2018, foram realizados mais de 190 atendimentos com a participação de mais de 240 estudantes orientados por três docentes. “Essa possibilidade é aberta a todos os alunos, mas obrigatoriamente, participam os estudantes do 4º e 6º semestres, em projeto ligado à disciplina de Produção de Equinos e Clínica Médica de grandes animais”, conclui o diretor do HEV.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)