O amor pela Gastronomia e o empreendedorismo movem a vida de egresso da UniMAX

Fábio Martinez Fonseca abriu recentemente seu restaurante e já planeja mais dois estabelecimentos gastronômicos ainda para 2019

O sentimento de amor à Gastronomia e o empreendedorismo estão tão ligados à vida do egresso da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, Fábio Martinez Fonseca, que ele mal abriu seu restaurante, o Bar do Alemão de Indaiatuba, e já planeja a abertura de mais dois estabelecimentos gastronômicos para 2019. “Para um futuro bem próximo já estou com planos de abrir mais dois espaços na cidade relacionado à Gastronomia também, um sai até a metade do ano e se tudo der certo, concluo este meu projeto esse ano mesmo”, revela.

Formado em 2017, Fábio conta que a UniMAX contribuiu para a realização de um sonho de infância. “Sempre gostei de inventar coisas na cozinha desde pequeno, era meu passatempo preferido, mas nunca tinha pensado em trabalhar com isso até minha família abrir o primeiro restaurante, isso em 1996, na época, mesmo criança amava aquela loucura, a correria, a pressão, os pequenos desafios que me eram passados, aí não teve jeito foi paixão à primeira vista, e desde então sempre pensava um dia vou abrir meu restaurante”, diz. “Anos se passaram e começou o curso de Gastronomia na UNIMAX, foi aí que vi a oportunidade da minha vida, fazer o que eu amo e me formar”, completa.

O proprietário do Bar do Alemão, que tem apenas um mês de funcionamento, comenta sobre o desafio de empreender. “Sou proprietário faz tudo. Meu desafio aqui é conseguir deixar o restaurante redondo, funcionando perfeitamente, porque sou desses, gosto de tudo perfeito”, afirma.

Entre os motivos por optar pelo curso na UniMAX, Fábio destaca a localização e o conceito máximo no MEC (Ministério da Educação). “Escolhi a Max Planck, por ser de Indaiatuba e por ter a nota 5 no MEC”, salienta.  “Como toda faculdade tem seus pontos positivos e negativos, a estrutura que a UniMAX tem hoje é muito boa, na minha época, faltavam algumas coisas, mas sempre que os alunos reclamavam, a faculdade sempre providenciava, então se contabilizar são mais pontos positivos que negativos”, avalia.

Fábio se recorda também do período como universitário. “Como estudante tive vários episódios, e o coordenador do curso, Caio Nunes, é prova disso. Já chorei na cozinha, já discuti feio com professor, já reclamei muito, mas no final tudo foi resolvido!!!”, relembra.

Por fim, para quem como ele deseja seguir a área de Gastronomia, o egresso recomenda ter os pés no chão, muita dedicação e amor à profissão. “Se já for fazer o curso pensando em ser chefe de cozinha, tipo ‘Master Chef’, nem entre nessa, porque a realidade é outra”, enfatiza. “Quem quer seguir essa profissão saiba que não é fácil não, a pressão é enorme”. E emenda: “A Gastronomia é a melhor terapia, você entra na cozinha e todos seus problemas vão embora, e o mais gratificante é cozinhar e saber que sua preparação foi elogiada… isso é MARAVILHOSO”, conclui.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

27/02/2019