NEPI da UniMAX promove curso: “Ortografia como uma ferramenta que colabora com a sistematização do pensamento”

NEPI da UniMAX promove curso: “Ortografia como uma ferramenta que colabora com a sistematização do pensamento”

Tema foi abordado pela professora Roseli Luz Correia aos alunos do PIC

No final do primeiro semestre, o NEPI (Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares) da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba promoveu um curso para os orientadores e pesquisadores do PIC (Programa de Iniciação Científica) com o tema “Ortografia como uma ferramenta que colabora com a sistematização do pensamento”.

Ministrado pela Professora Roseli Luz Correia, o objetivo do foi curso auxiliar os alunos na melhoria da escrita dos projetos. Os temas abordados foram: conhecimentos linguísticos, enciclopédicos e interacionais; progressão sequencial a fim de evitar a repetição nos textos. A docente também falou sobre erros recorrentes nos textos como falhas quanto ao uso de pronomes, de crase, de regência e concordância.

Os professores doutores responsáveis pelo curso são: Ana Maria Girotti Sperandio, Rogerio Augusto Gasparetto, Eliza Lippe, Marcelo Alves Cerdan e Prof. Dr. Janaina Simplício.

Sobre o PIC

O PIC é um programa de pesquisa que visa despertar a vocação científica e oportunizar a expansão de conhecimento de potenciais estudantes de graduação sob a orientação de docentes qualificados, adquirindo assim aprendizagem de técnicas, métodos e desenvolvimento de pesquisa.