Max Páscoa Solidária 2016 receberá contribuições de 15 a 26 de fevereiro

Max Páscoa Solidária 2016 receberá contribuições de 15 a 26 de fevereiro

 3ª edição do evento contará com alunos de Gastronomia e Nutrição na produção dos ovos

 

Cumprindo o compromisso de responsabilidade social, a Faculdade Max Planck realiza de 15 a 26 de fevereiro a arrecadação de doações para a 3ª edição da Max Páscoa Solidária. A iniciativa reúne alunos dos cursos de Gastronomia e Nutrição na produção de ovos de chocolate que serão doados a instituições sociais da cidade de Indaiatuba.

De acordo com o coordenador do curso de Gastronomia, professor Caio Henriques Nunes, a meta deste ano é atingir a marca de 1,3 mil ovos produzidos. “Temos um objetivo ousado, que é de duplicar a qualidade entregue no ano passado. Então, todo valor será bem-vindo. O importante é ter esse espírito solidário e participar. Assim poderemos ampliar nossa contribuição para as instituições beneficiadas”, afirma. 

A Max Páscoa Solidária surgiu em 2014, por meio do curso de Nutrição. “A Max Páscoa Solidária  .Esse é um momento mágico onde os alunos se envolvem em ações sociais de forma efetiva e interagem com colegas de outros semestres e outros cursos. Além disso, envolve diversas disciplinas e amplia a visão acadêmica dos estudantes”, explica a professora Bianca Sant Anna Pires Luiz, coordenadora de Nutrição.

Este ano, com o apoio do curso de Gastronomia, os alunos das duas graduações serão os responsáveis por toda a produção dos ovos de chocolate por meio de atividades práticas de laboratório, sempre sob a supervisão dos coordenadores. “Tudo o que ensinamos de teoria podemos colocar em prática por meio de ações como esta. Assim, o aluno consegue ter a vivência de situações que vão encontrar no mercado de trabalho”, garante o professor Alexandre de Oliveira Camargo, assistente de coordenação de Nutrição.  

Para contribuir, basta comparecer ao Campus 1 I da Faculdade, no setor Apoio à Coordenação, de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 21h. O contato é com Camila  Chenci, secretária de coordenação. As doações devem ser em dinheiro. No local você também pode conferir a lista de instituições que serão atendidas pela ação.

Se Páscoa é sinônimo de passagem para novos tempos, nada melhor do que praticar a solidariedade no período que antecede a data. Então, participe!

Outras informações pelo telefone (19) 3885-9900.