MAX NA PRÁTICA! MARKETING

MAX NA PRÁTICA! MARKETING

Desenvolvimento da Pirâmide de Maslow

O desenvolvimento da Pirâmide de Maslow, uma das teorias motivacionais mais aceitas e estudadas sobre o conhecimento das necessidades humanas, foi objeto de estudo da aula prática dos alunos do 1º semestre do curso de Gestão em Marketing da 2Faculdade MAX PLANCK.

Incentivados pelo coordenador do curso, professor Renato Grilo, os estudantes da disciplina de Fundamentos de Marketing desenvolveram a Teoria do psicólogo norte-americano Abraham Maslow, uma das primeiras criadas sobre o tema e considerada1 uma das que mais trazem resultados satisfatórios.

A Pirâmide de Maslow é dividida em cinco necessidades: fisiológicas, segurança, sociais, autoestima e autorrealização. De acordo com o psicólogo para suprir cada uma delas é necessário começar da base e assim progredir para atingir o nível seguinte. Em relação ao Marketing, a teoria é fundamental para entender e atender as necessidades relacionadas, principalmente, ao consumo.

Fique sabendo:  http://www.faculdademax.edu.br/marketing/

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

26/06/2018