INSCRITOS EM CONCURSOS PÚBLICOS PODEM USUFRUIR DA BIBLIOTECA DA UNIMAX

INSCRITOS EM CONCURSOS PÚBLICOS PODEM USUFRUIR DA BIBLIOTECA DA UNIMAX

Consulta gratuita pode ser feita no local de segunda a sexta, das 7h30 às 23h e aos sábados das 8h30 às 12h30. O endereço é Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso

Até o dia 20 de maio, a Prefeitura Municipal de Indaiatuba estará com inscrições abertas para o preenchimento de cerca de 100 vagas na área da saúde. Para auxiliar os inscritos neste Concurso Público e em outros, a UniMAX – Centro Universitário Max Planck, disponibiliza aproximadamente 40 mil exemplares, gratuitamente, para a consulta diretamente na Biblioteca, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso em Indaiatuba. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 23h e aos sábados das 8h30 às 12h30.

O acervo é formado por livros acadêmicos, didáticos, técnicos e de literatura, além de revistas técnicas científicas dos mais diversos temas acadêmicos contemplados pelos 20 cursos oferecidos pela UniMAX nas áreas de Saúde (Biomedicina, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, licenciatura e bacharelado em Educação Física, Medicina e Medicina Veterinária); de Exatas (Engenharias Civil; de Produção; de Controle e Automação) e Humanas (Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Gastronomia, Logística, Marketing, Pedagogia e Recursos Humanos).

Para isso, não é necessário cadastro prévio. O visitante (quando for egresso ou da comunidade) somente deve apresentar um documento com foto (RG, CNH, etc.)  para, além da consulta, poder usufruir do guarda-volumes, onde serão guardadas bolsas, pastas, mochilas, sacolas, entre outros objetos, pois a entrada com esse tipo de acessório não é permitida. Neste caso, não é permitido à comunidade em geral o uso de serviços externos, como o empréstimo domiciliar ou a consulta às bases de dados. Já no interior da biblioteca, qualquer pessoa pode usufruir de todos os recursos disponíveis que, além do acervo completo, tem à disposição 18 computadores e rede wi-fi em todo campus, possibilitando o uso de qualquer equipamento eletrônico, como notebooks, smartphones, etc.

O bibliotecário, Sandro Revolti, explica que: “toda a estrutura do local é destinada ao estudo e desenvolvimento de projetos acadêmicos e, sendo assim, segue um conjunto de regras e normas que devem ser respeitadas na íntegra, para que qualquer usuário consiga usufruir o máximo possível dos serviços”. O visitante, ao chegar, será orientado do que é permitido ou não nas dependências da biblioteca, como por exemplo, não consumir nenhum tipo de alimento no local.

Sandro destaca ainda que não são permitidos grandes grupos de usuários externos (acima de três pessoas) devido ao uso compartilhado do local. “Para alunos e professores da instituição, a identificação é feita através de cartão do aluno e os empréstimos domiciliares são permitidos”, esclarece.

Os visitantes também podem usufruir de toda a infraestrutura oferecida pela UniMAX como o Centro de Convivência com cantina, os diversos quiosques espalhados pelo campus, banheiros, etc.

As mesmas orientações servem para a biblioteca do HEV (Hospital-Escola Veterinário), que fica Rod. João Ceccon, km 4 – Jd. Altos do Bela Vista. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h e das 18h às 22h a aos sábados, das 08h às 12h.

Em caso de dúvidas, ligue para (19) 3885-9900 ou envie e-mail:  biblioteca@faculdademax.edu.br ou biblioteca.sandro@faculdademax.edu.br.

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029) – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Foto: Maria Caroline Cabral – UniMAX

26/04/2019