Inscrições para projeto Histórias para Inclusão vão até 2 de março

Inscrições para projeto Histórias para Inclusão vão até 2 de março

Parceria entre curso de Pedagogia e APAE Indaiatuba utiliza o ensino na prática

 

Contribuir para uma importante ação social colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Esse é o objetivo do projeto Histórias para Inclusão, parceria entre o curso de Pedagogia da Max Planck e a APAE Indaiatuba, que está com inscrições abertas até dia 2 de março. Para participar é preciso ser aluno da graduação.

A inclusão no projeto contará como horas práticas para estudantes dos 1º e 3º semestres, e horas de estágio para alunos do 5º semestre. Além de realizar contação de histórias para crianças com deficiência, a prática também prepara o aluno para conhecer as peculiaridades dos atendidos pela APAE.

Iniciado em 2012, o Histórias para Inclusão acontece em dias de semana, das 7 às 11 ou das 13h às 17h, no espaço destinado à espera das mães e crianças/pacientes do ambulatório da ONG. Para realizá-la, os estudantes de Pedagogia utilizam a biblioteca infantil para contar histórias e interagir com as crianças.

Os alunos interessados devem enviar e-mail para a professora Sheila Salles Mendes (shesalles@hotmail.com) com nome, semestre, disponibilidade de horário e a justificativa para contribuir com o projeto. A lista de aprovados será publicada no dia 7 de março. Vale lembrar que para acessar o Edital o aluno deve verificar seu e-mail ou procurar nos murais das salas de aula da graduação.