Iniciaram as inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2019

Você que é universitário de graduação das unidades UniFAJ, FAAGROH e UniMAX, pode ganhar uma bolsa de estudo para fazer um intercâmbio de até um semestre letivo em um dos 9 países da região Ibero-América: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Méxio, Peru, Porto Rico, Portugal e Uruguai.

O universitário contemplado, um de cada uma das unidades, receberá uma bolsa-auxílio no valor equivalente a €3,000, os quais deverão cobrir os custos com documentação de viagem, transporte, hospedagem, alimentação e mobilidade urbana, uma vez que o curso de extensão ou a semestralidade serão objeto de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.

As inscrições estarão abertas, no período de 04 de Fevereiro a 07 de Agosto de às 23h59 (horário de Brasília) exclusivamente pelo App Santander Universitário, para acessar, clique aqui. Para inscrever-se no processo de seleção, o aluno de graduação de quaisquer cursos da UniFAJ, FAAGROH e UniMAX deve:

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado, maior de 18 anos, e não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Santander Universidades;

b) Possuir matrícula ativa durante todo o processo de seleção e durante o período de realização do intercâmbio, em qualquer curso de graduação da UniFAJ, FAAGROH e UniMAX;

c) Ter integralizado entre 40% e 70% do currículo acadêmico durante o período de seleção;

Para conclusão da etapa de inscrição, é desejável que, após a inscrição, os candidatos protocolem no Núcleo de Estágio do seu campus, até o dia 08 de Agosto de 2019 às 20h: cópia impressa do comprovante de inscrição; cópia de documento de identificação (RG e CPF) e cópia de comprovante de residência atual. Carteira Nacional de Habilitação não será aceita como documento de identificação.

Somente os alunos que protocolarem sua inscrição nos Núcleos de Estágio das unidades serão convocados através do e-mail cadastrado na plataforma do Santander Universidades para a etapa de entrevistas, observando-se o critério de Coeficiente de Rendimento, maior ou igual a 7,0 (sete pontos inteiros), como fator de seleção.

A relação das universidades conveniadas está disponível, clique aqui.

Para mais informações, acesse o edital (anexo) ou contate proideia.vinicius@faj.br (UniFAJ); alessandra.galo@faagroh.edu.br(FAAGROH) ou assessor.paulo@faculdademax.edu.br (UniMAX).

19/03/2019