DESCRIÇÃO

A área de Gestão Financeira é estrategicamente importante para toda organização, pois, após a definição de um planejamento ou modelagem de negócios, chegamos a execução e operacionalização, o que requer capital de giro, métodos de orçamento, investimentos e captação de recursos para cumprimento dos objetivos e metas.

Ainda mais hoje no Brasil, onde a situação dos empreendedores está bastante difícil:

Existem cerca de 13 milhões de pequenas e médias empresas e cerca de 80% estão em dificuldades.

• 20% estão operando no prejuízo.
  • 60% estão operando na “pedalada”, apenas sobrevivendo (“vendendo o almoço para comprar o jantar”)
  • E somente 20% estão operando na zona de lucratividade.

Neste cenário, a necessidade de profissionais alinhados com o mercado e com as novas tendências na gestão financeira, nos leva a acreditar que em todas empresas, de todos os portes e tamanho, haverá necessidade ou carência de profissionais com boa formação na área de gestão financeira.

Nosso curso de Gestão Financeira é totalmente prático, intensivo, muito didático (Até o mais leigo em finanças terá condições de aprender) e já vem com um KIT de FERRAMENTAS (Planilhas Excel) para que o aluno aprenda fazendo e colocando a “mão na massa”

OBJETIVOS

Capacitar o aluno a fazer Gestão Financeira completa de uma pequena empresa fornecendo conhecimento de qualidade e ferramentas inteligentes para uso imediato:

• Fornecer os principais conceitos e as técnicas para identificação dos problemas financeiros e apresentação de soluções para os mesmos.
  • Entregar e ensinar a utilizar ferramentas práticas (Planilhas Excel) e para uso imediato na gestão financeira de qualquer empresa.
  • Sensibilizar os alunos para a necessidade de um permanente alerta aos problemas financeiros das empresas.
  • Analisar as metodologias, instrumentos e técnicas de decisão relevantes para a definição de políticas financeiras de médio e longo prazos e para a gestão de uma pequena empresa.
  • Ensinar a análise e estudo da viabilidade financeira de negócios, empresas e projetos.
  • Compreender a problemática do planejamento financeiro.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que desejam aprender a fazer Gestão Financeira completa de uma pequena empresa e/ou negócio: Profissionais Liberais, Executivos, Gerentes e Líderes, Empreendedores e Pequenos Empresários, Coaches, Profissionais Corporativos e Consultores.

TEMAS ABORDADOS

• Módulo I – Fundamentos de Gestão Financeira Aplicados a Pequena Empresa – Ciclos Financeiro, Capital de Giro, Juros, Investimentos, Custos e Preços.
  • Módulo II – Planilha de Fluxo de Caixa – Lançamentos, Interpretações e Análises.
  • Módulo III – Planilha de DRE – Demonstração do Resultados do Exercício – Lançamentos, Interpretações e Análises.
  • Módulo IV – Painel de Controle Financeiro – Metas, Planilha de Gráficos e Indicadores de Desempenho.
  • Módulo V – Planilha de Análise e Viabilidade Financeira de Negócios, Empresas e Projetos – Investimentos, Capital de Giro, Ponto de Equilíbrio, Pay Back, VPL (Valor Presente Líquido).

Valor sem desconto:  4 parcelas de R$ 184,50 – Total R$: 739,00

Ex-alunos e empresas conveniadas com 20% de Desconto: 4 x de R$ 147,50 – Total: R$ 590,00

No boleto, cheque ou cartão.

Pagamento à vista com 15% de desconto

Telefone:(19) 3885-9917 ou fale pelo WhatsApp: 11- 93205-1755

E-mail: posgraduacao@faculdademax.edu.br

Horário: Horário de atendimento: Segunda á quinta-feira das 13:00 às 16:30 e das 17:30 às 22:00, Sexta-feira das 13:00 às 16:30 e das 17:30 às 21:00 e Sábados das 08:30 às 11:30.

Gostaria de saber mais informações sobre o curso de Extensão?

Especialize-se com este curso da MAX.

INSCREVA-SE AQUI!