SOBRE

É impossível dissertar sobre a construção da nossa identidade nacional sem reconhecer a significativa colaboração dos povos indígenas e das comunidades afro-brasileiras para este processo.

Através de uma abordagem interdisciplinar, o Curso de Especialização em História e Cultura Indígena Afro-brasileira da Ulbra busca qualificar historiadores e profissionais das áreas de Letras, Artes, Serviço Social, Pedagogia, Geografia e Turismo para atuarem como catalisadores de discussões e debates sobre o legado dessas etnias no Brasil do século XXI.

 

 

PÚBLICO ALVO

Graduados em Cursos de Licenciatura e Bacharelado em História, Letras, Pedagogia, Geografia, Serviço Social, Artes Plásticas e Visuais, Turismo, Comunicação Social, entre outras áreas do conhecimento.

Também é recomendado a profissionais que atuem na proteção de bens culturais, na preservação de documentos históricos, patrimoniais, na difusão do turismo sustentável e na promoção da educação intercultural.

 

 

OBJETIVO

Você, além do domínio dos conteúdos étnicos, terá a compreensão da abrangência interdisciplinar, competências e habilidades para ações docentes qualificadas e poderá atuar como professor, na coordenação de áreas de ensino ou estudo relacionadas à nova formação, desenvolver pesquisas e projetos e contribuir para a formação da cidadania em seu sentido mais amplo.

 

INVESTIMENTO

  • 2 vezes de R$ 290,00

INSCREVA-SE

INSCREVA-SE

NOTÍCIAS

Últimas Notícias

UNIMAX NA PRÁTICA – INSTITUCIONAL

18º CONIC – CONGRESSO NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Alunos da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba marcaram presença no 18º CONIC (Congresso... ler mais

UNIMAX NA PRÁTICA – PEDAGOGIA

Apresentação do Trabalho Interdisciplinar Com a proposta de criar sequências didáticas para crianças da Educação Infantil a partir de dois temas diferentes, alunos do... ler mais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRÓXIMOS EVENTOS

janeiro

Nenhum evento