Estágio propicia oportunidade de desafio para aluno de Engenharia de Produção da UniMAX

Estágio propicia oportunidade de desafio para aluno de Engenharia de Produção da UniMAX

Filipe Alves Lemes está estagiando em Melhoria de Processos na empresa Energy Importação e Exportação

Há cerca de um mês, o aluno do 9º semestre de Engenharia de Produção da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, Filipe Alves Lemes, conquistou uma vaga de estágio na área de Melhoria de Processos na empresa Energy Importação e Exportação, o que para ele representa a chance de se desenvolver pessoal e profissionalmente. “É uma grande oportunidade, pois o estágio está me proporcionando um desafio incrível, fazendo com que busque ainda mais pelo Kaizen, e podendo colocar em prática tudo ao que já cursei e estou cursando na UniMAX”, destaca.

No processo de seleção para a vaga, o estudante passou por duas etapas: na primeira, realizou uma prova escrita com 20 questões contendo estatística, porcentagem, raciocínio lógico e perguntas específicas sobre a vaga, que teve de responder em no máximo 50 minutos. “Após passar pelo primeiro teste, me retornaram marcando o segundo e uma entrevista. Na ocasião, fiz uma visita pelo chão de fábrica, quando o líder apresentou todo o processo em um tempo decorrido de trinta minutos, e após a visita fui encaminhado até o gerente e a responsável pelo RH que me fizeram várias perguntas sobre o processo e onde poderia aplicar futuras melhorias”, explica Filipe.

Para a conquista do estágio, o universitário diz que a UniMAX contribuiu muito. “Foi de grande importância para conquista da mesma, pois temos grandes professores que atuam diretamente dentro das organizações e isto tem nos ajudado muito devido à grande bagagem, experiência que trazem para a sala de aula, que em harmonia com o conteúdo, lecionam de uma maneira que conseguimos imaginar a vivência no dia a dia dentro da organização”, destaca.

Sobre a escolha pelo curso de Engenharia de Produção, Filipe diz: “Por possuir grande facilidade com cálculo, amar a organização, melhoria contínua, gestão de pessoas, projetos, inovação e uma busca constante pela qualidade, ao analisar minhas virtudes e pesquisando um curso relacionado as mesmas, foi onde encontrei a Engenharia de Produção e notei naquele momento que era com certeza o que eu queria investir 100%”, enfatiza.

Aos que desejam cursar essa profissão, o aluno ressalta que é uma área excelente, pois é muito ampla. “O profissional pode atuar em vários segmentos, desde melhorias de processos a um banco e variados tipos de negócio e segmentos. Todas as empresas que têm algum tipo de linha de produção necessitam de um profissional responsável pela implantação e administração dos processos produtivos, seleção de matérias-primas, controle de qualidade de produtos e gerenciamento das operações logísticas, como armazenagem e distribuição. Esse profissional é justamente o engenheiro de produção”, conclui Filipe.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)