Estágio propicia oportunidade de desafio para aluno de Engenharia de Produção da UniMAX

Filipe Alves Lemes está estagiando em Melhoria de Processos na empresa Energy Importação e Exportação

Há cerca de um mês, o aluno do 9º semestre de Engenharia de Produção da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, Filipe Alves Lemes, conquistou uma vaga de estágio na área de Melhoria de Processos na empresa Energy Importação e Exportação, o que para ele representa a chance de se desenvolver pessoal e profissionalmente. “É uma grande oportunidade, pois o estágio está me proporcionando um desafio incrível, fazendo com que busque ainda mais pelo Kaizen, e podendo colocar em prática tudo ao que já cursei e estou cursando na UniMAX”, destaca.

No processo de seleção para a vaga, o estudante passou por duas etapas: na primeira, realizou uma prova escrita com 20 questões contendo estatística, porcentagem, raciocínio lógico e perguntas específicas sobre a vaga, que teve de responder em no máximo 50 minutos. “Após passar pelo primeiro teste, me retornaram marcando o segundo e uma entrevista. Na ocasião, fiz uma visita pelo chão de fábrica, quando o líder apresentou todo o processo em um tempo decorrido de trinta minutos, e após a visita fui encaminhado até o gerente e a responsável pelo RH que me fizeram várias perguntas sobre o processo e onde poderia aplicar futuras melhorias”, explica Filipe.

Para a conquista do estágio, o universitário diz que a UniMAX contribuiu muito. “Foi de grande importância para conquista da mesma, pois temos grandes professores que atuam diretamente dentro das organizações e isto tem nos ajudado muito devido à grande bagagem, experiência que trazem para a sala de aula, que em harmonia com o conteúdo, lecionam de uma maneira que conseguimos imaginar a vivência no dia a dia dentro da organização”, destaca.

Sobre a escolha pelo curso de Engenharia de Produção, Filipe diz: “Por possuir grande facilidade com cálculo, amar a organização, melhoria contínua, gestão de pessoas, projetos, inovação e uma busca constante pela qualidade, ao analisar minhas virtudes e pesquisando um curso relacionado as mesmas, foi onde encontrei a Engenharia de Produção e notei naquele momento que era com certeza o que eu queria investir 100%”, enfatiza.

Aos que desejam cursar essa profissão, o aluno ressalta que é uma área excelente, pois é muito ampla. “O profissional pode atuar em vários segmentos, desde melhorias de processos a um banco e variados tipos de negócio e segmentos. Todas as empresas que têm algum tipo de linha de produção necessitam de um profissional responsável pela implantação e administração dos processos produtivos, seleção de matérias-primas, controle de qualidade de produtos e gerenciamento das operações logísticas, como armazenagem e distribuição. Esse profissional é justamente o engenheiro de produção”, conclui Filipe.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)