Enfermagem da UniMAX oferece Primeiros Socorros a alunos e funcionários

Enfermagem da UniMAX oferece Primeiros Socorros a alunos e funcionários

De segunda a sexta-feira, das 19h30 às 21h30, estudantes de Enfermagem prestam atendimento na Interclínicas por meio do projeto “UniMAX Segura: Primeiros Socorros no Campus”

Teve início no Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba o projeto de extensão “UniMAX Segura: Primeiros Socorros no Campus” promovido pelo curso de Enfermagem. De segunda a sexta-feira, das 19h30 às 21h30, alunos e funcionários da instituição poderão usufruir dos atendimentos que serão acompanhados por um professor. O serviço, gratuito, será prestado na Interclínicas – Clínica-Escola, que fica no campus I, na Avenida 9 de julho, 460 – Jardim Pedroso em Indaiatuba.

O projeto é mais uma oportunidade de estágio e também momentos de vivências prática para os estudantes e o atendimento diário será realizado por dois alunos, em uma escala anual, que irá contemplar todos os semestres. Podem usufruir do atendimento tanto os discentes quanto colaboradores e população indaiatubana.

A “UniMAX Segura: Primeiros Socorros no Campus” estará apta a atender casos de urgência e emergência, principalmente, a vítimas de acidentes, mal súbito ou em perigo de vida e irá ofertar aferição de pressão; curativos; imobilização; bandagem; controle de nível glicêmico; verificação de sinais vitais, entre outros.

De acordo com o coordenador do curso de Enfermagem, professor Alexandro Marcos Menegócio, o projeto irá possibilitar vivências de extensão que se configurem como oportunidades de ensino e de aprendizagem por meio da relação dialógica entre universidade e comunidade interna e externa e promover ações que contribuam com o compromisso social da Instituição e a sua inserção local, possibilitando o exercício da cidadania e a participação crítica no contexto social; incentivar projetos que envolvam relações sociais e humanas entre os três sujeitos na construção do conhecimento: professores, estudantes e comunidade.

“A ideia do projeto surgiu diante da necessidade de atendimento na instituição de ensino, visto que por diversas vezes essas demandas ocorrem nos momentos de aula, deste modo teremos um local direcionado para podermos prestar um atendimento de qualidade aos discentes e funcionários da UniMAX”, conta o professor.

O projeto faz parte das iniciativas socioculturais do curso, confirmando o objetivo da UniMAX de oferecer uma formação humanizada a partir de problemáticas reais.

Vestibular de Inverno

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Provas de segunda a sexta, às 10h e às, 19h30, e aos sábados às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

20/08/2019