Enfermagem da UniMAX inicia “Time de Estudos e Pesquisa da Infância e Adolescência” dia 15/08

Enfermagem da UniMAX inicia “Time de Estudos e Pesquisa da Infância e Adolescência” dia 15/08

Encontros do Grupo de Estudos TEPIA acontecem na Biblioteca do Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, das 18h às 19h

Tem início no dia 15 de agosto (quinta-feira), das 18h às 19h, o TEPIA (Time de Estudos e Pesquisa da Infância e Adolescência) organizado pelo curso de Enfermagem da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba. Os encontros irão acontecer, quinzenalmente, na Biblioteca da instituição.

Podem integrar a equipe, alunos matriculados em qualquer semestre, sem necessidade de inscrição, apenas comparecimento no dia da reunião.

A linha de pesquisa será o processo de cuidar em saúde e enfermagem e receberá orientação da professora Dra. Patrícia Helena Breno Queiroz. A proposta é se tornar um espaço destinado ao estudo e discussão de temas relativos à saúde do recém-nascido, criança, adolescente e famílias, concedendo aos alunos a oportunidade para a pesquisa, a produção científica e a promoção de atividades de pesquisa e extensão à comunidade.

O estudo tem por missão contribuir com a qualificação do estudante por meio da formação generalista, humana, crítica e reflexiva pautada nos princípios éticos. Para isso, os alunos irão discutir leituras, atualidades e experiências na área abordada. Eles produzirão, ainda, resenhas, resumos e fichamentos dos temas e, anualmente, poderão apresentar à comunidade acadêmica os trabalhos (resumos, pôsteres ou artigo científico) referentes às pesquisas realizadas pelo grupo.

“A participação num grupo de estudos representa um enriquecimento para o aluno, além de conhecimento numa área específica e aprofundamento de temas que, muitas vezes, não são possíveis serem desenvolvidos numa aula”, destaca o coordenador do curso de Enfermagem, professor Alexandro Marcos Menegócio.

Saiba mais sobre Enfermagem – clique aqui!

Vestibular de Inverno

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Provas de segunda a sexta, às 10h e às 19h30, e aos sábados às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

09/08/2019