UNIMAX NA PRÁTICA – NUTRIÇÃO

Encerramento do 1º semestre – projeto “Nutri Care: Casa da Mulher Anália Franco”

Uma festa junina foi realizada pelos alunos do curso de Nutrição da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba com as participantes do projeto “Nutri Care: Casa da Mulher Anália Franco”. O evento marcou o encerramento das atividades do 1º semestre letivo.

A coordenadora do curso, professora Bianca Sant’Anna Pires Luiz, explica que para isso, a Casa da Mulher forneceu os insumos que foram utilizados pelos estudantes na preparação das comidas típicas. “Neste ano, o cardápio foi canjica, bolo de fubá, lanche de linguiça, pipoca, chá de frutas e doces típicos. Os alunos realizam o pré-preparo no Laboratório de Alimentos da UniMAX e no dia da festa terminam o preparo e ajudam a organizar a distribuição dos alimentos”, conta.

O projeto “Nutri Care: Casa da Mulher Anália Franco” consiste na oferta de palestras, orientações nutricionais e oficinas. A proposta é compartilhar o conteúdo que aprendem em sala de aula focados na orientação alimentar e nutricional à saúde da mulher, higiene de alimentos e melhor aproveitamento dos alimentos.

A iniciativa auxilia nos conhecimentos específicos que abrangem a ciência da Nutrição, além de oferecer a oportunidade da vivência em situações sociais e reais de assistência à saúde e auxílio na prática da alimentação segura e saudável. O projeto faz parte das iniciativas socioculturais do curso, confirmando o objetivo da UniMAX de oferecer uma formação humanizada a partir de problemáticas reais.

Saiba mais sobre Nutrição – Clique Aqui!

Vestibular de Inverno

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Provas de segunda a sexta, às 10h e às, 19h30, e aos sábados às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

25/07/2019