Em ação pioneira em Indaiatuba, UniMAX inaugura Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

Em ação pioneira em Indaiatuba, UniMAX inaugura Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

Conquista do único NAF do município foi intermediada pelo curso de Ciências Contábeis e irá beneficiar estudantes de todos os cursos do Centro Universitário Max Planck com vários serviços como abertura de pequenas empresas, informações sobre CPF, Imposto de Renda dentre outros.

Uma cerimônia de assinatura de termo de adesão marcou o pioneirismo da UniMAX – Centro Universitário Max Planck ao inaugurar o primeiro e único NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) de Indaiatuba. A conquista para o município foi resultado do esforço empenhado pelo curso de Ciências Contábeis com apoio da direção da instituição. “Foi uma ideia que surgiu entre coordenador e professores da graduação que queriam juntar a prática profissional, que é uma premissa da UniMAX, com o sociocultural.  De forma incansável, os docentes me ajudaram a contactar os membros do alto escalão da Receita Federal do Brasil, tendo como ponte de acesso a Delegacia de Campinas”, explicou o responsável pela graduação, professor João Barduchi.

“Aos representantes da Receita Federal, nosso muito obrigado por privilegiar o Centro Universitário Max Planck com um NAF. É uma confiança depositada na UniMAX, que tenho certeza absoluta, como em todas as missões que recebemos, será muito bem cumprida, sejam por nossos professores, coordenadores, alunos e funcionários, pois contamos com pessoas extremamente valorosas”, ressaltou o diretor da instituição, Hércules Domingues durante a abertura do evento.

Segundo a Receita Federal, o NAF é um projeto desenvolvido pelo órgão em parceria com instituições de Ensino Superior, com objetivo de oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. Para isso, a instituição oferece um espaço em suas instalações onde alunos, capacitados em cursos ministrados pela Receita Federal, prestam atendimento à sociedade, além de desenvolver a moral tributária e levar cidadania às comunidades. Atualmente, existem mais de 300 núcleos formalizados no Brasil e mais de 200 em 11 países da América Latina.

“Agradeço a oportunidade de convênio de cooperação técnica entre a Receita Federal e a UniMAX para a formalização de um NAF. A presença dos representantes da Receita Federal demonstra o quanto é importante a formalização desta parceria”, salientou o delegado da Receita Federal em Campinas, José Roberto Mazzarin.

A princípio, de acordo com professor Barduchi, o projeto atenderá ao público interno para que os universitários conheçam bem o procedimento do NAF. “Agora a UniMAX poderá oferecer aos alunos de qualquer curso, não só o diploma, mas também a abertura de pequenas empresas. A intenção é que o estudante ao concluir o curso saia da instituição com o diploma e sua empresa aberta”, destacou o docente.

O coordenador salientou, ainda, que o NAF é de extrema importância para a prática profissional do aluno do curso de Ciências Contábeis. “Eles terão cursos e palestras, além de todo um material didático que compreende não apenas o Brasil, mas também todos os países de língua portuguesa. Esse Núcleo contribui e muito para a carreira do aluno com o aprendizado prático e todo o apoio do fisco federal. O projeto está inserido no programa pedagógico do curso e irá beneficiar não apenas os alunos de Contábeis, mas todos os estudantes do Centro Universitário”, reforçou.

Também estiveram presentes na inauguração, a coordenadora nacional do NAF, Sra. Ana Paula Sacchi Kuhar; o superintendente Regional da Receita Federal, Dr. Marcelo Barreto de Araújo; o representante do NAF da delegacia da Receita Federal em Campinas, Sr. Carlos Alberto Nogueira Quirino; o presidente da Associação das Empresas de Contabilidade de Indaiatuba, Sérgio .Batista Ferreira, o professor Luís Gustavo Honorato, a gestora do TOM – departamento sociocultural, Renata Lacerda, além de professores e alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Direito, Marketing, RH, Administração e Logística.

O NAF integra as iniciativas socioculturais do curso, confirmando o objetivo da UniMAX de oferecer uma formação humanizada a partir de problemáticas reais.

Saiba mais sobre o curso de Ciências Contábeis, clique aqui!

SERVIÇO

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Prova: 27/10

Horário: às 9h30

Local: Campus I – Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba/SP

Telefone: (19) 3885-9900

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

18/10/2019