EM 2018, NUCA DA UNIMAX INTERMEDIOU 49 CONTRATAÇÕES DE ESTÁGIO e 1 EFETIVA

EM 2018, NUCA DA UNIMAX INTERMEDIOU 49 CONTRATAÇÕES DE ESTÁGIO e 1 EFETIVA

Durante todo o ano, o NUCA prestou apoio aos estudantes e desenvolveu palestras sobre variados temas

O apoio e a orientação prestada pelo NUCA- Núcleo de Carreiras da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba resultou na contratação de 49 alunos como estagiários em empresas da região, durante o ano de 2018, além da contratação como efetiva da aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo, Patricia Santos da Silva, pela empresa Evoulase, como Vendedora Projetista. A missão do NUCA é incentivar o crescimento profissional e acadêmico, aproximando os estudantes das oportunidades de trabalho.

Para isso, o departamento oferece informações sobre vagas de estágio e efetivas, orienta a elaboração e adequação de currículo, como se portar em entrevistas de empregos, como participar de dinâmicas e processos seletivos, entre outros assuntos que envolvem empregabilidade.

Entre as empresas contratantes no segundo semestre estão a Exons Solutions; TKL Brasil; Banana Danger; Vitória Hotéis, Evoulase; Energy; Evolution Services; Escritório Contabilidade Brasil; Spinula entre outras. A União Assessoria Contábil num mesmo dia, admitiu como estagiários, três alunos do curso de Ciências Contábeis da UniMAX: Luke Waki de Oliveira (6º semestre), Monica Giuseppin (4º semestre) e Guilherme Patrick Sylvestre (8º semestre).

Isabela dos Santos Ferraz, aluna de Logística, foi uma das que conquistou uma oportunidade de estágio em 2018 e falou sobre o apoio recebido:  “Consegui um estágio pelo NUCA em uma multinacional muito boa em que estou até agora. A minha conversa com a Rose foi muito importante e me ajudou a conseguir essa colocação! Agradeço pelo tempo que ela dispôs para mim e por ser essa profissional incrível! ”, elogiou.

Além das vagas, o NUCA oferta diversas palestras de assuntos variados com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e profissional, palestras estas que são abertas à comunidade. Alguns dos temas abordados foram “Como ser bem-sucedido na busca do processo seletivo”; “Os desafios do engajamento de pessoas” e “Você e o tempo uma parceria de sucesso: Administração do Tempo”.

Jeferson Garcia de Sousa, aluno do curso de Engenharia de Produção, foi um dos participantes das palestras realizadas neste ano e achou que os conteúdos abordados agregaram muito seu conhecimento e lhe tirou muitas dúvidas. “Aprendi como elaborar um bom currículo, postura durante uma entrevista, como ter uma boa comunicação, como ser apresentável e me vestir adequadamente em uma entrevista de emprego”, destaca.

A aluna de Logística, Milena Cardoso, também considerou a palestra em que participou muito interessante. “É uma forma de ajudar os alunos a aprenderem como ir bem no processo seletivo e em uma entrevista de emprego”, falou. “A palestra foi motivadora e educativa. Ajuda os alunos a ter mais oportunidade de entrar no mercado de trabalho”, salientou.

O NUCA possibilita o processo de recrutamento e seleção para vagas de trabalho para alunos e Alumni (programa de egresso da Instituição) por meio de uma ferramenta informatizada que proporciona o contato com o mercado, visando facilitar as decisões futuras durante a graduação e pós-graduação. Você que é aluno ou Alumni da UniMAX entre no portal NUCA e siga as instruções para se cadastrar na plataforma trabalhando.com e atualize seu currículo, para que as empresas possam visualizá-lo e para que você possa se candidatar a vagas de estágio e vagas efetivas.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

28/01/2019