EGRESSA DE SUCESSO SUPERA TIMIDEZ COM AUXÍLIO DO CURSO DE RH DA UNIMAX

EGRESSA DE SUCESSO SUPERA TIMIDEZ COM AUXÍLIO DO CURSO DE RH DA UNIMAX

Rosemeire Raffa é responsável pelo Núcleo de Carreiras do Centro Universitário Max Planck e, atualmente, ministra palestras de diversos temas

Quem teve a oportunidade de conhecer a egressa do curso de RH (Recursos Humanos) da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, Rosemeire Raffa, no início do curso em 2013, talvez não imaginasse que ela fosse alcançar um nível de desinibição tão grande a ponto de se tornar palestrante. Hoje, a ex-aluna é responsável pelo NUCA (Núcleo de Carreira) e ministra palestras de diversos temas. “Como estudante no começo do curso era uma pessoa extremamente tímida, em sala de aula sentia muita vergonha. Os principais desafios foram perder essa timidez e deixar aflorar o potencial que existia dentro de mim, que aos poucos fui desenvolvendo, destacando e crescendo conforme o andamento do curso”, revela.

Rosemeire iniciou sua trajetória na instituição em 2013 como estagiária no Núcleo de Estágio, após um ano foi efetivada e, ao completar cinco meses, recebeu uma promoção no qual passou a assumir outras funções. “Dentro da UNIMAX, tive a oportunidade de adquirir conhecimento em vários processos dentro do departamento dos Programas Acadêmicos, passando pelos setores do Núcleo de Estágio, PROE, NGP, Programa de Estágio Santander, Web TCC, Egresso e atualmente como responsável pelo NUCA. Foi de extrema importância e desafiador passar por essas etapas, pois assim que obtive um desenvolvimento profissional, crescendo juntamente com o departamento da UNIMAX”, destaca.

A funcionária conta que recebeu vários desafios em sua carreira e que foram enfrentados com simplicidade, garra e honestidade. “Pelo Núcleo de Carreira tenho oportunidade de realizar aquilo que aprendi como discente, colocando em prática nas ações do setor, favorecendo nossos Alunos e Egressos. Uma grande conquista e desafio neste trajeto foi tornar-me palestrante, jamais pensei que conseguiria, porém hoje muito mais amadurecida segui em frente. O sentimento é de satisfação, concretização e gratidão em compartilhar um pouco do meu conhecimento. Sinto-me realizada!”, ressalta.

O desejo de cursar RH veio muito cedo na vida de Rosemeire. “Desde minha adolescência tinha vontade de fazer Recursos Humanos. O que me chamava a atenção por essa profissão era a forma de como esses profissionais lidavam com as pessoas e ajudavam em seu desenvolvimento. A escolha do curso se deu por conta desses diferenciais e de como é bom a sensação em ajudar neste processo”, salienta.

De seu período como estudante, a egressa recorda do “Prêmio Destaque Acadêmico”, reconhecimento que recebeu por ter o maior índice de aproveitamento de sua turma. “Uma das maiores conquistas foi receber o Prêmio Destaque Acadêmico concedido pelo Conselho Regional de Administração. Segundo os indicadores de Gestão, obtive a média de 8,6 durante o curso. Foi um sentimento de realização pessoal e profissional, pois muitos foram os desafios e obstáculos enfrentados e provei para mim mesma que, com dedicação e garra, se alcançam os objetivos. Sentir que sou capaz de realizar e ir além. Sou feliz na escolha que fiz e sinto que tudo valeu a pena”, enfatiza.

Rosemeire considera que o aprendizado oferecido pela UniMAX foi essencial para o alavancar de sua carreira. “Acredito que a infraestrutura e metodologia foram as chaves de sucesso para o crescimento. Colocar em prática aquilo que aprendemos na teoria durante o curso é um grande diferencial. Nos dois anos de curso foram muitas as atividades práticas em que pude participar, o desenvolvimento de projetos, atendimentos para os alunos e comunidade com orientações profissionais. Hoje enxergo o quão foram fundamentais para tornar-me uma profissional qualificada”, diz.

Rosemeire possui também MBA em Liderança e Gestão de Pessoas e tem por meta se dedicar ainda mais na busca do conhecimento agregando o crescimento de sua carreira e vida pessoal.

“Rose sempre foi uma aluna dedicada, mas como profissional de RH ela é incrível: prontidão, perspicácia e parceria são algumas das competências que encontro nela. Ela foi uma das responsáveis pela organização da 1º UniMAX Oportunidades e é quem mais se dedica em realizar este grande evento que já teve mais de 6.000 beneficiados. Tenho muito orgulho da pessoa que ela se tornou!”, elogia Carla Borges, a atual coordenadora do Curso de RH.

 

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)