Egressa de Direito da UniMAX realiza curso em University of Oxford em Londres

Egressa de Direito da UniMAX realiza curso em University of Oxford em Londres

Carolina Assis Ferreira se destaca tanto como estudante quanto atuando na área

Tanto como estudante quanto em sua vida profissional, a egressa do curso de Direito da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, Carolina Assis Ferreira, vem se destacando constantemente. Recentemente, ela finalizou um curso de especialização na University of Oxford em Londres no Reino Unido. O tema foi FinTech for Managers trazido da KPMG China e está relacionado a técnicas de negócios.

A notoriedade de Carolina começou como representante de turma, função que ficou por vários anos, e também por ser ter sido a primeira mulher a assumir a presidência do Centro Acadêmico Arno Preis. Durante a graduação, a ex-aluna conquistou uma bolsa Santander Ibero Americano e cursou um semestre de Direito na Faculdade de Coimbra em Portugal. Por conta própria, Carolina fez intercâmbio em Londres, obteve nota máxima (10) no seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), passou no exame da OAB enquanto ainda era estudante e se mudou para Londres, onde conseguiu um emprego num escritório de advocacia.

Mas, o empenho e a dedicação da egressa não param por aí. Atualmente, Carolina está estudando para a prova de transferência da qualificação de Direito para poder atuar também como advogada no Reino Unido. Atualmente, a ex-aluna trabalha como Senior Legal Control Manager (Gerente de Controle Legal Sênior), além de Senior Contract Analyst and Legal Counsel (Analista de Contratos Sênior e Conselheira Jurídica) na empresa Judopayments.

Sobre sua ascensão profissional no ramo de Direito num outro país, Carolina diz: “Essa oportunidade de trabalhar em Londres se deu muito pela minha função do Centro Acadêmico da Max Planck e pelo conhecimento da língua inglesa, que sempre foi minha prioridade. Eles veem com muito bons olhos aqui no exterior a versatilidade do brasileiro em se envolver em várias atividades, quanto mais empreendedor o projeto, mais eles gostam. Por isso eu digo como conselho para os alunos: façam um pouco além do requerido e se envolvam em atividades extras. Não somente por vocês, mas porque é gratificante ver os alunos se beneficiarem em conjunto”, afirma.

Motivada pela mãe, a área de Direito sempre foi a primeira escolha de Carolina, que teve a oportunidade de fazer a graduação junto de sua progenitora. “Direito foi sempre a minha opção. Minha mãe cursou direito junto comigo na UniMAX, foram anos muito agradáveis. Ela sabe muito, pois trabalha no fórum de Indaiatuba há vários anos e me ajudou durante o curso com muitas dicas e incentivo, ela é minha inspiração. O curso da UniMAX, por ter tantas atividades práticas me deu um entendimento mais amplo e me motivou a participar da oportunidade”, conclui.

Vestibular de Inverno

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Provas de segunda a sexta, às 10h e às 19h30, e aos sábados às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

03/07/2019