DESCRIÇÃO

O “Design Thinking” é uma abordagem diferenciada para soluções inovadoras e criativas. As técnicas e ferramentas do Design Thinking tem aplicabilidade no mundo dos negócios, justamente porque a complexidade dos problemas a nível estratégico exigem soluções cada vez mais criativas e de enfoque interdisciplinar.
Nesta abordagem, a aprendizagem é fator fundamental e deve ser contínua, sendo que as adaptações serão sempre necessárias. As organizações inteligentes (organizações que aprendem) são constituídas por profissionais com perfil diferenciado, que além de competência, demonstram a capacidade criativa de resolver problemas difíceis e complexos.
A metodologia do Design Thinking auxilia na construção de uma cultura organizacional baseada na co-criação, transformando os desafios em oportunidades e lidando com as incertezas e a imprevisibilidade do processo de gestão. Requer raciocínio associativo e pensamento analítico, além de se propor a posicionar as pessoas do início ao fim dos
processos, sendo que as capacidades, características e necessidades pessoais são levadas sempre em consideração.

OBJETIVOS

O principal objetivo do curso é a formação e o desenvolvimento de profissionais que atuam a nível estratégico nas empresas, visando à ampliação de suas habilidades críticas, inovadoras e criativas. Dessa forma, a Pós-Graduação em Design Thinking e soluções inovadoras para os negócios busca capacitar os profissionais na aplicação das ferramentas do Design Thinking tanto para o planejamento e remodelagem de processos diários e cotidianos das empresas – com vistas a desburocratizar e inovar nas soluções – quanto para as funções e soluções estratégicas. Os alunos serão convidados a abrirem-se para uma análise crítica do “já aprendido anteriormente”, explorando possibilidades, revendo ideias e explorando seus insights

PÚBLICO-ALVO

Este curso é voltado para profissionais a nível gerencial ou que almejem esta posição. É um curso que visa à formação de profissionais com visão crítica e baseada na solução de problemas complexos a partir da inovação e da criatividade. Visa, acima de tudo, exercitar o Mindset do Design Thinking estimulando a autonomia intelectual e espírito investigativo e desenvolvendo projetos e novos modelos de negócio a partir desta perspectiva.

TEMAS ABORDADOS

MÓDULO I – BEING

• Estratégia Empresarial
  • Empreendedorismo e Inovação
  • Tópicos Emergentes em Gestão

MÓDULO II – DESIGN THINKING E SOLUÇÕES INOVADORAS PARA OS NEGÓCIOS

• Fundamentos do Design Thinking
  • Ferramentas e Práticas do Design Thinking
  • Prototipação & Storytelling Design
  • Integração de Negócios e Corporate Performance Management (CPM)
  • Business Model Generation e Geração de Valor
  • Business Plan
  • Desenvolvimento de organizações inteligentes
  • Service Design

MÓDULO III- PESQUISA APLICADA

• Prática de Pesquisa – Grupo de Estudos
  • Metodologia Científica
  • Elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo Científico

Telefone: (19) 3885-9917

E-mail: posgraduacao@faculdademax.edu.br
Horário: Horário de atendimento: Segunda á quinta-feira das 13h às 16h30 e das 17h30 às 22h, Sexta-feira das 13h às 16h30 e das 17h30 às 21h e Sábados das 08h30 às 11h30.

Taxa de Matricula
Valor sem desconto: 24 parcelas de R$499,00
Valor com desconto de 20% para Ex. Alunos, Funcionários de Empresas Parceiras e
Funcionários Públicos: 24 parcelas de R$399,20

Gostaria de saber mais informações sobre o curso de Pós-Graduação?

Especialize-se com este curso da MAX.

INSCREVA-SE AQUI!