A Importância da 2ª Graduação

Você acabou de se formar ou ainda cursa uma faculdade e está pensando nos próximos passos do seu futuro profissional? Com uma disputa cada vez mais acirrada no mercado de trabalho, muitos estudantes optam por continuar o percurso acadêmico fazendo uma especialização na área – mas há também quem escolha começar uma segunda graduação.

Os motivos são muitos. Um deles é a falta de identificação com o primeiro curso realizado no ensino superior. Seja porquê houve influência dos pais para seguir uma carreira mais tradicional ou mesmo pela pressão de ter que fazer uma escolha tão importante logo após terminar o ensino médio. Sendo esse um período de muita insegurança para os jovens, muitos estudantes acabam fazendo uma graduação com a qual eles não se identificam totalmente.

Outra justificativa para fazer uma segunda graduação é a vontade de complementar o conhecimento em áreas correlatas, como é o caso de alguém formado em Logística que queira começar um curso de Engenharia de Produção para especializar na área industrial, por exemplo. Uma outra motivação para fazer uma segunda graduação é o interesse em ampliar o leque de oportunidades em setores diferentes.

Confira alguns motivos para realizar sua 2ª graduação:

Você tem interesse em ampliar o conhecimento na sua área

Se o objetivo é aprofundar o conhecimento que você já possui ou melhorar o seu nível salarial, talvez não seja o caso de iniciar uma segunda graduação e sim de investir em uma especialização ou pós. Outra opção são os cursos de curta duração, que dão uma boa base sobre determinado assunto ou habilidade que você deseja desenvolver de forma mais específica.

Há ainda a possibilidade de obter um diploma de tecnólogo. Esses cursos são mais focados na parte prática – ou seja, no mercado de trabalho – e geralmente têm uma duração menor que a faculdade.

A rotina profissional não agradou

Muitas vezes você até gostou do curso que escolheu, mas, depois de formado e de conseguir o primeiro emprego, você percebeu que aquele dia a dia da carreira escolhida não vai ao encontro das suas aspirações. Ou seja, você não se vê desempenhando aquela atividade pelo resto da sua vida. Se esse é o seu caso, não se desespere! Isso é mais comum do que você imagina.

Esse momento é importante para que o estudante reflita sobre o que ele realmente deseja fazer. Uma vez que passamos grande parte dos nossos dias no ambiente de trabalho, essa identificação é fundamental. Procure falar com profissionais de áreas que você considera interessantes para entender se é realmente o momento de trocar de carreira e fazer uma segunda graduação mais afinada com você.

(Fonte: G1…)

Desconto UniMAX

A UniMAX traz para o graduado um super desconto de 50%* em todos os semestres, inclusive a matrícula. É a sua grande chance de expandir seu conhecimento na área que deseja com mais uma graduação ou ter mais uma formação em outra área de interesse.

Faça sua segunda graduação na UniMAX que é nota máxima no MEC. A maior e melhor infraestrutura da região para colocar seu futuro na prática.