“DESCOBRI QUE NASCI PARA ENSINAR”, AFIRMA EGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIMAX

Recém-contratado como professor escolar, José Eduardo Braguetto dos Santos, já almeja se tornar docente do Ensino Superior

José Eduardo Braguetto dos Santos é a prova viva de que o conhecimento pode modificar um projeto de vida. Já formado em Relações Internacionais, o egresso da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba sentiu na segunda graduação, a de Educação Física, o despertar de uma nova missão. “Eu pude me descobrir como professor, como vocação”, afirma. “Acho que pela maturidade, pude fazer um curso muito mais consistente e sério. E nele descobri que havia nascido para isso, para ensinar. Acho que minha trajetória profissional, antes da Educação Física, poderia virar um livro que ficaria nas prateleiras de comédia ou de drama. Mas na Educação Física, as experiências foram as mais felizes da minha vida”, revela.

Formado em 2016 pela UniMAX, José Eduardo foi recém-contratado pela Prefeitura de Indaiatuba como professor de Educação Física escolar, mas desde a conclusão do curso, já atuou no SESI, na Prefeitura de Louveira e de Itupeva. “Entrei e saí com o sentimento de dever cumprido e de que de alguma forma, foi plantada uma sementinha de valores e boas práticas nas vidas das crianças que conduzi nestas experiências”, salienta.

O egresso considera como uma de suas principais conquistas o fato de ter superado todos os desafios até chegar ao cargo de professor efetivo e já se prepara para o futuro. “Meu próximo desafio é me tornar professor em instituição de Ensino Superior, passar bem pelo meu estágio probatório e analisar as oportunidades de crescimento dentro da rede de Indaiatuba”, conta.

A Educação Física entrou na vida de José Eduardo como oportunidade de estudar algo do seu interesse e por incentivo de um familiar. “Escolhi o curso de Educação Física, primeiramente por indicação de minha esposa que já era profissional na área e, como sabia que eu gostava muito de esportes e também de crianças me incentivou ainda mais a fazer o curso”, comenta.

“Escolhi a UniMAX pelas ótimas referências recebidas de pessoas conhecidas e também pela popularidade e seriedade do curso de Educação Física e da Instituição”, destaca. “Acho a infraestrutura, metodologia e professores da UniMAX, nível de excelência. Tive a oportunidade de ter aula com referências em suas áreas de atuação e sempre tive a liberdade e abertura para, na medida do possível, contribuir para a evolução do curso”, enfatiza o ex-aluno.

Como aluno, além das atividades relacionadas ao curso, José Eduardo fez questão de participar dos programas oferecidos pelo Centro Universitário como o PROE (Programa de Orientação ao Estudante), em que atuou como monitor de inglês, e o PIC (Programa de Iniciação Científica). Essa dedicação foi essencial para que conquistasse uma oportunidade de um intercâmbio. “Com certeza, foi ser anunciado como vencedor do programa de bolsa de estudos da parceria da UniMAX com o Santander, ter ido para os EUA e visitar a Universidade da Califórnia como representante do Centro Universitário”, recorda.

Entre os principais desafios apontados pelo egresso estão: a dedicação durante o curso, a seriedade na realização de cada tarefa e trabalho, a total entrega para cumprir todas as etapas e a disciplina para estudar para alcançar os objetivos. Para os que pensam em seguir a área, José Eduardo recomenda: “Como para tudo na vida: tenha foco, seja disciplinado, abdique de algumas coisas e dê tempo para alcançar seus objetivos. Fazer o curso, por falta de opção, ou para ver se eu gosto, é perigoso. O mercado não pega leve, haverá muita concorrência. Só o mais determinado vence. Sou prova viva disso”, finaliza.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

06/02/2019