Prêmios e Reconhecimentos

OBJETIVO

O curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UniMax forma profissionais aptos a atuar em empresas públicas e privadas de diferentes segmentos, planejando, executando e avaliando projetos em gestão de pessoas contribuindo na melhoria do clima organizacional, da qualidade de vida dos colaboradores e dos resultados da empresa.

Com 50% de aulas práticas e corpo docente qualificado, o curso de RH se destaca por capacitar profissionais a enfrentar os desafios do mercado de trabalho. O graduado desenvolve e gerencia planos de carreira nas empresas, analisa estratégias institucionais, elabora planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal.

É função do gestor de RH administrar as potencialidades de processos organizacionais e gerenciar pessoas, de forma a integrar os setores da companhia. Além disso, o profissional avalia a necessidade de novos colaboradores que garantam a viabilidade do processo produtivo da empresa, assim como é sua função realizar o manejo do quadro de funcionários. Para isso, precisa dominar as técnicas de gerenciamento de pessoas.

Ao se formar, o profissional tem condições de atuar na área de Recursos Humanos de Indústrias, Comércios, Serviços e empresas públicas, além de consultorias, agências ou empreendendo seu próprio negócio.

RECONHECIMENTO

Autorizado pelo MEC, conforme Portaria Ministerial nº 1.749, publicada no Diário Oficial da União de 14/12/2009.

DIFERENCIAIS

  • Nota 4 no ENADE/MEC, sendo 2º lugar na Região Metropolitana de Campinas (RMC).
  • Atividades práticas por meio de treinamentos e palestras ministradas em instituições sociais e microempresas parceiras.
  • Desenvolvimento de iniciativas exclusivas em benefício da sociedade por meio de incentivo à empregabilidade, como o UniMax Oportunidades e Programa de Orientação Profissional (POP) nas escolas da região, beneficiando mais de 3 mil pessoas.
  • Participação ativa de alunos em projetos com a comunidade, onde praticam conceitos de liderança e gestão.
  • Parcerias instituições sociais permitem atividades práticas dos estudantes, como Projeto Menor Patrulheiro – CAMPI, Ação Comunitária – Turma do Tutty, RH na Praça, Ação Vicentinos.
  • Infraestrutura com nota máxima do MEC permite o desenvolvimento de 50% de aulas práticas desde o início do curso.
  • Corpo docente formado em sua maioria por mestres e doutores, além de experiência profissional comprovada no mercado de trabalho.
  • Participação de alunos em visitas técnicas a relevantes empresas e eventos, além de eventos acadêmicos, como ciclo de estudos, que debatem os temas atuais da profissão.
  • Aulas dinâmicas baseadas em Metodologias Ativas que desafiam o aluno a apresentar novas soluções para problemas vivenciados pelas organizações em vários segmentos.
  • Apoio de modernas ferramentas de gestão, como o Laboratório de Lean Manufacturing, que permite o desenvolvimento de atividades práticas com estímulo à criatividade.

ATUAÇÃO

A maior competitividade no mercado de trabalho demanda uma gestão eficiente das equipes e, consequentemente, abre vagas nos departamentos de pessoal, recrutamento e seleção e treinamento e desenvolvimento. A complexidade da legislação trabalhista reforça a demanda pelo tecnólogo, que é especialista em áreas como folha de pagamentos, cargos e salários e relacionamento com sindicatos. Grandes empresas e escritórios de consultoria são os principais empregadores. Micro, pequenas e médias empresas também recorrem ao profissional. As cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro oferecem as melhores chances. O interior paulista também tem boas oportunidades. E cresce a oferta de vagas no Nordeste.

DISCIPLINAS

Amostra das disciplinas que compõe o curso:

1º SEMESTRE 

  • Processos Organizacionais
  • Comunicação Empresarial
  • Métodos Quantitativos
  • Projeto I
  • Atividades Complementares I
  • Fundamentos de Recursos Humanos

2º SEMESTRE

  • Eletiva
  • Gestão de Processos
  • Custos e Formação de Preços
  • Projeto II
  • Atividades Complementares II
  • Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho

INVESTIMENTO

Saiba Como

Por favor, insira seus dados para que possamos informar o valor do curso

Profª. Esp. Carla Borges

Formada em Psicologia, é pós-graduada em Administração em RH e especialista em gestão de pessoas desde 1994. Atua também como professora de graduação em RH e MBA em Gestão de Pessoas, além de consultora empresarial e assessorar o grupo de RH do CIESP. Coautora do livro “Tópicos Essenciais em Administração pela Editora Alínea”, foi coordenadora do Grupo de RH de Itu, Indaiatuba e Salto, além de diretora da Associação das Indústrias do Município de Indaiatuba. Premiada pelo Projeto Social EmpregAção, pela Associação Brasileira de RH e também dois prêmios pela Associação dos Administradores de Pessoas de Santo Amaro, foi integrante e presidente da Comissão de Empregos de Indaiatuba e facilitadora do SEBRAE. É sócia-diretora da Phoenix Assessoria Empresarial, empresa indicada entre as cinco melhores empresas de pequeno porte para se trabalhar na Região Metropolitana de Campinas e ganhadora por três anos do prêmio Frutos de Indaiá. Foi uma das condutoras da Tocha Olímpica na cidade de Indaiatuba.

  E-mail: rh@faculdademax.edu.br | Telefone: (19) 3885-9900

NOTÍCIAS

Últimas Notícias

UNIMAX NA PRÁTICA – INSTITUCIONAL

Visita Técnica à Feira do Empreendedor Sebrae 2019 As turmas dos cursos de Logística, Marketing, RH e Gastronomia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de... ler mais

UNIMAX NA PRÁTICA! RECURSOS HUMANOS

RH MAXCHEF – Desenvolvimento de equipes Uma aula prática diferente foi proposta pela professora Eliza Lippe aos alunos do curso de RH (Recursos Humanos) da UniMAX –... ler mais

Gabarito Avaliação Integrativa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRÓXIMOS EVENTOS

outubro

Nenhum evento