Prêmios e Reconhecimentos

 

OBJETIVO

O objetivo do Curso Superior de Tecnologia em Logística é formar profissionais capacitados para otimizar processos de produção, dimensionar sistemas de distribuição e armazenagem, de forma econômica e segura, tendo como base o conhecimento da cadeia de suprimentos e dos modais de transporte, direcionados aos diferentes tipos de produtos a serem encaminhados ao mercado.

Para isso, a UniMax capacita seus futuros profissionais de logística como gestores, consultores e empreendedores, agregando habilidades técnicas e pessoais para uma atuação profissional completa e bem sucedida.

RECONHECIMENTO

Autorizado pelo MEC, conforme Despacho SETEC/MEC nº 04, publicado no Diário Oficial da União de 01/02/2010.

 

DIFERENCIAIS

  • Nota 4 no Enade 2015 – divulgado em 2017 – obtendo o 2o lugar no Ranking de Melhores Cursos Superiores de Logística da Região Metropolitana de Campinas, dentre 13 cursos de Logística de Instituições de Ensino Superior avaliadas.
  • Certificação intermediária em cada semestre do curso, assim determinadas:
    – 
    Analista de Produção e Materiais: 1o semestre + 2o semestre concluídos com 100% aprovação.
    Analista de Distribuição e Transportes: 1o semestre + 3o semestre concluídos com 100% aprovação.
    – 
    Analista de Suprimentos: 1o semestre + 4o semestre concluídos com 100% aprovação.
  • Nota máxima do MEC em infraestrutura permite o desenvolvimento de aulas práticas desde o início do curso. O curso proporciona aos seus alunos 50% de aulas práticas, em relação à carga horária total de cada uma das suas disciplinas. O aluno é preparado para o mercado de trabalho desde o primeiro dia de aula.
  • Laboratório de Logística, exclusivo para o curso, com recursos pedagógicos destinados à aplicação de exercícios e simulação de atividades e operações logísticas, reforçando conceitos teóricos fundamentais.
  • Laboratório de Lean Manufacturing, onde os alunos tem contato com recursos pedagógicos de ponta para simulação de uma infinidade de situações reais, como por exemplo o Jogo de Tabuleiro Lean Board Game e o simulador computacional 3D Flexsim, preparando o aluno para atividades profissionais que ele executará na condição de profissional de logística.
  • Laboratório de Informática, com softwares específicos de aplicação em atividades e operações logísticas, utilizados para complementação prática aos conceitos desenvolvidos em sala de aula.
  • Condição privilegiada e estratégica pela proximidade com o Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP), com a integração das rodovias Anhanguera, Bandeirantes e Santos Dumont, principais eixos do transporte aéreo e rodoviário de cargas do Brasil.
  • Visitas técnicas constantes a feiras temáticas relevantes do setor, empresas e operações logísticas da região, além da realização de palestras com instituições e profissionais renomados do mercado de logística, permitindo ao aluno ter acesso às melhores práticas de mercado e conceitos/informações de vanguarda.
  • Corpo docente formado por profissionais com titulação e experiência acadêmica, altamente capacitados, com grande experiência profissional, o que permite o desenvolvimento de aulas com conteúdo atualizado e baseado em casos reais.
  • Atividades práticas sociais em parceria com instituições públicas e privadas, com desenvolvimento de ações e projetos sociais relevantes para a comunidade local, como o projeto Geração de Recursos, em que os alunos colocaram em prática conceitos de Logística no atendimento a instituições sociais da cidade de Indaiatuba.
  • Atuação dos alunos em eventos acadêmicos/institucionais, com participação em Projetos Integradores interdisciplinares  e também em Projetos de Iniciação Científica (PIC), sendo neste caso com a possibilidade de obtenção de bolsa parcial de estudos.
  • Projeto Pedagógico extremamente alinhado e atualizado com as necessidades de perfil profissional que as empresas buscam atualmente, com conteúdo programático e proposta pedagógica voltados para a formação de profissionais capacitados para otimizar operações logísticas, com variados níveis de complexidade, associadas a processos produtivos e serviços em toda a cadeia de suprimentos.
  • Atividades pedagógicas e práticas baseadas em Metodologias Ativas que propõe soluções inovadoras para situações reais do cotidiano profissional.
  • Através do Núcleo de Carreira (NUCA) possui convênios e parcerias com várias empresas e instituições da região, estreitando a relação com nossos alunos com o objetivo de proporcionar oportunidades de estágio técnico-prático e contratação efetiva.

Mercado de Trabalho

Um profissional preparado para lidar especificamente com logística ainda é novidade, o que valoriza este tecnólogo. Além disso, a atual conjuntura econômica reforça a importância de setores que contribuam diretamente para o aumento da eficiência e a redução de custos. As áreas de atuação são muitas, como comércio, indústrias e agronegócio. O tecnólogo trabalha com transporte de carga e sua roteirização, negociações, análises de mercado, planejamento e importação e exportação. Grandes centros urbanos, como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, constituem os melhores mercados. O Nordeste acena com boas perspectivas para os próximos anos.

 

Atuação Profissional

O tecnólogo em logística é o profissional especializado em armazenagem, distribuição e transporte. O profissional planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. Ele gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos.

 

DISCIPLINAS

Amostra das disciplinas que compõe o curso:

1º SEMESTRE 

  • Atividades Complementares I
  • Comunicação, Liderança e Intervenção
  • Fundamentos de Logística
  • Métodos Quantitativos
  • Processos Organizacionais
  • Projeto I

2º SEMESTRE

  • Atividades Complementares II
  • Administração da Produção e Materiais
  • Custos e Formação de Preço
  • Eletiva
  • Gestão de Processos
  • Projeto II

INVESTIMENTO

Saiba Como

Por favor, insira seus dados para que possamos informar o valor do curso

Prof. Esp. Edvaldo Vosgrau

Possui graduação em Administração com Habilitação em Logística e Serviços pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2005) e especialização Lato Sensu em Gestão Empresarial pela Faculdade Politécnica de Campinas (2009). Atualmente é Coordenador de Projetos Logísticos Corporativos na empresa Robert Bosch Ltda (Planta Matriz), localizada em Campinas/SP. É Mestrando na UNICAMP pela Faculdade de Engenharia Mecânica, na área de Processos de Fabricação. Desde Julho de 2013 é Coordenador dos Cursos Superiores de Tecnologia em Logística e de Tecnologia em Comércio Exterior da UniMax (Indaiatuba/SP). Registro CRA-SP Nº: 134413.

 

E-mail: logistica@faculdademax.edu.br | Telefone: (19) 3885-9900

 

NOTÍCIAS

Últimas Notícias

UNIMAX NA PRÁTICA – INSTITUCIONAL

Visita Técnica à Feira do Empreendedor Sebrae 2019 As turmas dos cursos de Logística, Marketing, RH e Gastronomia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de... ler mais

UNIMAX NA PRÁTICA! LOGÍSTICA

Lean Manufacturing Divididos em grupos de trabalho, os alunos do curso superior de Logística do Centro Universitário Max Planck (UniMAX), de Indaiatuba, receberam o... ler mais

Gabarito Avaliação Integrativa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRÓXIMOS EVENTOS

outubro

Nenhum evento