Prêmios e Reconhecimentos

 

 

OBJETIVO

Com uma grade curricular composta por muitas aulas práticas e um corpo docente experiente e de alto nível, o curso de Administração da UniMax prepara você para os verdadeiros desafios do mercado de trabalho.

O administrador deve ter competência técnica, proatividade, capacidades de liderança e empreendedorismo para lidar de forma criativa e eficiente com a complexidade das contínuas mudanças no ambiente organizacional contemporâneo. Tudo isso muito bem alinhado a uma postura ética e responsabilidade social.

Para isso, a UniMax capacita seus futuros administradores como gestores, consultores e empreendedores, agregando habilidades técnicas e pessoais para uma atuação profissional completa e bem sucedida.

RECONHECIMENTO

Curso reconhecido pelo MEC, conforme Portaria Ministerial nº 589, publicada no Diário Oficial da União de 12/09/2006

DIFERENCIAIS

  • Visitas técnicas a multinacionais com atividades baseadas em casos reais.
  • Parceria com instituições para desenvolvimento de ações sociais práticas e de relevância para a sociedade.
  • Aulas práticas no laboratório de Lean Manufacturing – UniMax foi primeira instituição de ensino no Brasil a ter essa importante ferramenta gerencial utilizada pelas empresas à disposição de estudantes de vários cursos.
  • Aprendizado de forma ativa e autônoma por meio de Metodologias Ativas, desenvolvidas especialmente para as disciplinas.
  • Maioria dos docentes atua no mercado de trabalho como técnicos, gestores e consultores administrativos.
  • Aulas dinâmicas e baseadas nas tendências atuais do mercado e em estudos de casos, pesquisas científicas e fundamentação teórica.
  • Disciplinas organizadas para desenvolver habilidades de liderança e raciocínio lógico, fundamentais para a formação de empreendedores e gestores de sucesso.
  • Programa de assistência continuada ao aluno que orienta e auxilia durante a vida acadêmica, além de possibilitar sólida e consistente experiência teórica e prática.
  • Parcerias estratégicas com instituições nacionais e internacionais permitem levar ao aluno acesso ao conhecimento de tecnologias inovadoras.

ATUAÇÃO

Nas corporações, as principais áreas de atuação dos formados em Administração são gestão financeira, recursos humanos e operações, planejamento estratégico e marketing, logística e vendas. Gestão da inovação e gestão com foco em sustentabilidade são áreas em alta, assim como branding, práticas que têm objetivo de construir e o fortalecer uma marca junto ao mercado. Um importante segmento é o das micro e pequenas empresas. São cerca de 6 milhões de pequenos negócios abertos em todo o país, diz Sebastião Mello, presidente do Conselho Federal de Administração. É um segmento que tem grande potencial, sendo fundamental para a sustentabilidade da economia e para a geração de empregos. Abrir negócio próprio ou trabalhar em empresas de consultoria e auditoria são outras possibilidades. As regiões Sul e Sudeste oferecem as melhores oportunidades, mas há trabalho em todo o país. A maioria das empresas contrata o graduando como trainee (estagiário). E é comum que a contratação seja formalizada após a conclusão do curso.

  • Administração de empresas

Cuidar de todas as operações de uma empresa, desde a organização de seus recursos humanos, mercadológicos, materiais e financeiros até o desenvolvimento de estratégias de mercado.

  • Administração esportiva

Gerenciar times e equipes, promover competições e cuidar do marketing esportivo de uma associação. Em órgãos oficiais, definir políticas para o esporte.

  • Administração financeira

Organizar e coordenar as atividades financeiras de um estabelecimento, lidando com patrimônio, capital de giro, análise de orçamentos e fluxo de caixa.

  • Administração hoteleira

Gerenciar hotéis, pousadas e parques temáticos. Supervisionar o funcionamento do estabelecimento, seus serviços, sua manutenção, as reservas e a limpeza.

  • Administração hospitalar

Gerenciar hospitais, prontos-socorros e empresas de convênio médico ou seguro-saúde.

  • Administração de produção

Supervisionar o processo produtivo em indústrias, da análise, aquisição e estocagem da matéria-prima à qualidade e distribuição do produto final.

  • Administração pública

Planejar, promover e gerenciar instituições públicas.

  • Administração de recursos humanos

Cuidar das relações entre funcionários e empresa, coordenando a seleção e a admissão, os planos de carreira e de salários, os programas de incentivo, de treinamento e de capacitação da mão de obra.

  • Administração rural

Dirigir empresas rurais e agroindustriais, controlando o processo de produção, a distribuição e a comercialização de produtos.

  • Administração do terceiro setor

Planejar e coordenar as operações de ONGs, gerindo a captação de recursos e sua aplicação em projetos ambientais, educacionais, profissionalizantes ou comunitários.

  • Auditoria

Acompanhar a análise e os exames de documentos dos diversos setores de uma empresa ou organização.

  • Comércio exterior

Administrar negociações de compra e venda com empresas do exterior.

  • Controladoria

Planejar e gerenciar o orçamento de uma empresa, fazendo o controle dos custos e a auditoria interna.

  • Empreendedorismo

Definir as estratégias de criação e direção de um negócio, avaliando as oportunidades, a concorrência e a gestão de recursos humanos.

  • Gestão ambiental

Planejar e executar projetos para a preservação do meio ambiente.

  • Gestão de qualidade

Otimizar os processos industriais e de venda ou compra de serviços ou mercadorias.

  • Logística

Implantar e administrar o fluxo produtivo de uma empresa, da compra e estocagem da matéria-prima à distribuição da mercadoria nos pontos de venda.

  • Marketing

Definir as estratégias de atuação de uma empresa, estudar as necessidades dos clientes, desenvolver produtos e serviços para atendê-los e planejar as vendas.

  • Peritagem

Elaborar exames periciais em assuntos relacionados ao dia a dia de uma empresa, como na administração financeira ou de recursos humanos.

  • Sistemas de informação

Gerenciar os sistemas de tecnologia de informação em uma empresa, atualizando seus equipamentos e programas necessários ao negócio.

INVESTIMENTO

Saiba Como

Por favor, insira seus dados para que possamos informar o valor do curso

Prof. Me. Gustavo Gabriel A. Santos

Possui graduação em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras e em Administração pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio. É Pós-Graduado em Logística Empresarial, pela Universidade Metodista de Piracicaba, e em Bases Geopolíticas e Históricas para Formulação Estratégica, pela Escola de Comando e Estado Maior do Exército. Mestre em Operações Militares/Logística pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais. Atualmente é Gestor Acadêmico e Coordenador do curso de Administração da UniMax.

E-mail: gestor.administracao@unieduk.com.br | Telefone: (19) 3885-9900

 

NOTÍCIAS

Últimas Notícias

UNIMAX NA PRÁTICA – ADMINISTRAÇÃO

Aula sobre medidas de posição ou tendência central com a utilização de Plickers.  Por meio da utilização de Plickers, os alunos do 5º semestre do curso de Administração... ler mais

UNIMAX NA PRÁTICA – ADMINISTRAÇÃO

Tema: Pensando treinamento, construindo desenvolvimento Estudantes do 4º semestre de Administração da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba foram... ler mais

UNIMAX NA PRÁTICA – ADMINISTRAÇÃO

Os impactos da Indústria 4.0 e a tecnologia sobre a gestão de materiais Para acompanhar as modificações do mercado de trabalho, os administradores em formação pela... ler mais

Projeto Social

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRÓXIMOS EVENTOS

setembro

Nenhum evento