SOBRE
O Empreendedorismo é uma grande força que necessita ser melhor trabalhada para gerar resultados mais duradouros. No Brasil, as PMEs (Pequenas e Médias Empresas) vêm alcançando uma participação cada vez maior na economia, segundo pesquisa do SEBRAE, 98% das empresas do país em termos quantitativos são PMEs e, estas respondem por quase 70% dos postos de trabalho do setor privado, além de representar 20% do PIB. O Estado de São Paulo tem a liderança em empregos deste setor. 60% das PMEs localizam-se no Estado de São Paulo. Porém, há um fato que compromete um maior crescimento do número de empresas e, por conseguinte um maior desenvolvimento sócio econômico do país. É o alto índice de mortalidade precoce dos NOVOS NEGÓCIOS. Pesquisas do SEBRAE mostram que, de cada 100 empresas abertas, 41 não ultrapassam o primeiro ano de atividade e, esta proporção aumenta para 70% após cinco anos da abertura da empresa. Dentre os principais fatores de Mortalidade estão: Comportamento do empreendedor; Conhecimentos em Ferramentas para Empreender e Inovação.
A ideia central do treinamento é propor soluções e conhecimentos que minimizem o impacto dos fatores de mortalidade
Também, ensinar os empreendedores a “começarem certo” dentro de um composto eficiente de comportamentos empreendedores e planejamento de gestão.
OBJETIVOS E DIFERENCIAIS
O curso tem como objetivos principais:
- Ensinar a Empreender da forma correta dentro dos preceitos comportamentais do “empreendedorismo de verdade”
- Apresentar, Capacitar e Desenvolver o empreendedor nas mais modernas ferramentas relacionadas a marketing digital, definição de publico alvo, inovação e modelos de negócios para que ele esteja preparado para todos os desafios da carreira empreendedora.
- Formar e capacitar os Empreendedores nas variáveis mais importantes do Empreendedorismo: Comportamentos e Ferramentas de Gestão.
- Proporcionar autoconhecimento para que o participante conheça e desenvolva seus pontos fortes e fracos em prol de resultados no empreendedorismo.
- Ajudar o Empreendedor a conquistar seu equilíbrio emocional com a finalidade de diminuir a influencia de “sabotadores” emocionais para assim possa ter mais coragem, persistência e resilencia ao empreender.
PÚBLICO ALVO
Alunos e Ex Alunos de Graduação e Pós Graduação de cursos relacionados a Empreendedorismo. O foco é nos cursos que tem como tendência formar alunos com potencial para empreender (ter um negócio próprio relacionado com a sua área de atuação). Esses cursos são oferecidos tanto pela Max Planck quanto pela FAJ: Direito; Veterinária; Administração de Empresas; Marketing; Ciências Contábeis, Nutrição; Educação Física; Gastronomia; Arquitetura; Psicologia; Farmácia, Fisioterapia, etc.
Também, demais pessoas, empreendedores e profissionais das regiões geográficas das faculdades interessados em aprender a empreender.
TEMAS ABORDADOS
CONTEÚDO | ||||||||
Aprendendo a Empreender: Comportamentos + Ferramentas – Pensar, Sentir, Agir. | 4 | |||||||
Pensar fora da caixa: Trabalhar Crenças Limitantes, Foco e Inteligência Emocional. | 4 | |||||||
Construindo uma Empresa de Sucesso: Processos, Causa e Efeito, Indicadores e Análise de Forças de Mercado. | 4 | |||||||
Marketing e Vendas: Definição de Público Alvo, Proposta de Valor e Posicionamento de Mercado. | 8 | |||||||
Estratégias de Marketing Digital para a Pequena e Média Empresa. | 4 | |||||||
Gestão Financeira para Controle e Tomada de Decisão. | 8 | |||||||
Estratégias de Inovação, Desenho e Construção de Modelos de Negócio. | 8 | |||||||
Construção de Proposta de Valor e Ofertas “Irresistíveis” de vendas. | 10 | |||||||
ATIVIDADES PRÁTICAS | ||||||||
Construção de Modelos de Negócios e Proposta de Valor | 10 | |||||||
Definição de Público Alvo e Análise de Mercado | 10 | |||||||
Confecção de Trabalho de Conclusão | 10 |
COORDENAÇÃO
Prof. Marcos Roberto Del Roy
– Graduação em Ciências Contábeis – FEA/USP – 1998
– MBA em Marketing – FGV – 2003
– MBA em Varejo e Serviços – 2005
– Mestrado Administração de Empresas – UPM – 2006
INVESTIMENTO
Para receber os planos de pagamentos entre contato.
Telefone: (19) 3885-9917
E-mail: posgraduacao@faculdademax.edu.br
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INSCRIÇÕES
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NORMAS
- A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos;
- A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição (pagamento dos boletos); quando o número de inscritos excederem o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;
- Não haverá devolução da taxa de inscrição, exceto no caso da não formação de turma;
- A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única ou primeira parcela;
- Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela Secretaria Geral somente após o pagamento da última parcela.
- No caso de desistência do curso, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência.